.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos oferece curso do Sebrae para Educadores Municipais

Prefeitura de Agudos oferece curso do Sebrae para Educadores Municipais


Prefeitura de Agudos oferece curso do Sebrae para Educadores Municipais

Educadores que participaram do curso do Sebrae

Gestores e 30 professores do Ensino Fundamental das escolas, EMEF Professor Fausto de Marco e EMEF Professor Luiz Odassi Neto, participaram de curso sobre o Desenvolvimento da Educação Empreendedora

A Prefeitura de Agudos promoveu na última semana, um curso gratuito de Formação Presencial do Sebrae, para Educadores da Rede Municipal de Ensino, com objetivo de aperfeiçoar o aprendizado em sala de aula. Educadores da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Agudos, participaram do curso, nos dias 16 e 17 de agosto em duas turmas, na Sede da Legião Mirim, Rua Joaquim Ferreira Souto, nº 937, bairro Santa Cecília.

Para a primeira turma, a oficina aconteceu no período de 16/8 a 17/8 , na quinta e sexta-feira , no horário das 8h às 12h. A segunda turma fez a oficina no mesmo período, de 16/08 a 17/08, no horário das 13h às 17h, também na Sede da Legião Mirim.

O conteúdo do curso abordou o Desenvolvimento da Educação Empreendedora junto aos alunos da rede municipal, em parceria com o Sebrae, por meio do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos -JEPP, para o Ensino Fundamental, visando incentivar os estudantes a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito de coletividade.

Palestrante do Sebrae durante curso de aperfeiçoamento aos professores da Prefeitura

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, é inicializado pela formação dos professores apresentando práticas de aprendizagem a serem desenvolvidas em sala de aula, considerando a autonomia do aluno para aprender, o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).

 O curso foi ministrado pela Formadora do Sebrae, Valéria Cristina Beltrami e os participantes dessa etapa foram gestores e 30 professores do Ensino Fundamental de duas unidades escolares, EMEF Professor Fausto de Marco e EMEF Professor Luiz Odassi Neto.

Devido ao excelentes resultados com as experiências e informações trocadas entre os participantes, novas oportunidades serão agendadas e mais escolas e educadores poderão participar. O curso contou com a presença das coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, Magali Mazzoni Lopes e Maria Teresa Moraes Leme.

 

Equipe de educadores municipais durante capacitação do Sebrae

410 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.