Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018

Fundo Social divulga resultados da Campanha do Agasalho 2018

agasalhos arrecadados pela igreja Assembléia de Deus do Jardim Canaã

O Fundo Social de Solidariedade do Município de Agudos (FSSMA) realizou a campanha do Agasalho 2018 em parceria com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A arrecadação ocorreu no período de 21/05/2018 a 30/07/2018, quando foram colocadas as caixas de coletas nos seguintes locais: Supermercado Estrela, União Supermercado, Supermercado São Paulo (loja 6), Supermercado Garcia, Panelão Supermercados, Drogaria Brasil, Farmácia Nossa Sra. Aparecida, Drogaria Popular, Acira, Ótica Menina dos Olhos, Espaço Óptico, Sine Óptica, Mult Drogas, Ótica Guarany, Wizard Inglês e Faag. Também contribuíram diretamente com a Campanha do Agasalho a 6ª Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na Chácara Avato, a Igreja Assembléia de Deus Madureira do Jardim Canaã, Escola Prevê Objetivo e Corpo de Bombeiros.

Arrecadação realizada no Supermercado Panelão

A campanha do Agasalho arrecadou 2.735 peças que foram armazenadas na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua 13 de Maio, nº 232, Centro (Galeria da Prefeitura Municipal), com horário de funcionamento de 2ª à 6ª feira das 7h às 16h. O mesmo atende os munícipes através de busca espontânea como também através de encaminhamentos da rede sócio assistencial do município.

Ainda neste período, o FSSMA recebeu a doação de produtos apreendidos pela Receita Federal, o que  possibilitou atender muitos munícipes, primeiramente usuários dos serviços da assistência social, ou seja, crianças inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças executado no CCC – Centro de Convivência da Criança; adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes executado no CCA – Centro de Convivência do Adolescente; crianças acompanhadas pela equipe do Programa Criança Feliz executado no CRAS e nos domicílios  e idosos inseridos no Serviço de Proteção Social Especial para pessoa idosa e suas famílias executado no CDI – Centro Dia para o Idoso.

Arrecadação feita pelo Colégio Prevê Objetivo

O Fundo Social de Solidariedade através desta doação da Receita Federal, realizou também um sorteio entre os funcionários públicos da categoria: Braçal, Serviços Gerais e Servente. A relação dos funcionários foi cedida pelo Departamento Pessoal da Prefeitura Municipal e o sorteio ocorreu na Secretaria Municipal de Assistência Social, na presença da primeira dama, da secretária municipal de Assistência Social, da assistente social da SEMAS, membros do Conselho Deliberativo do FSSMA e dois trabalhadores da categoria Servente e Serviços Gerais. Para a realização do sorteio, os funcionários foram identificados através do número da matrícula.

Participantes do Programa Social Centro de Convivência da Criança (CCC) receberam doações da Campanha

Através deste sorteio, o Fundo Social de Solidariedade beneficiou 238 funcionários públicos, onde homens e mulheres foram presenteados com tênis e/ou jaquetas de couro sintético. As entregas dos prêmios aos sorteados foram realizadas em sua maioria pela primeira dama, como também por assistente social e membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade.

Integrantes do programa social Centro de Convivência do Adolescente (CCA) também receberam agasalhos

Servidores Municipais receberam doações de agasalhos através de sorteios

Campanha do Agasalho beneficiou participantes do Centro Dia do Idoso