.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura implanta serviço de orientação para usuários da Saúde

Prefeitura implanta serviço de orientação para usuários da Saúde


Prefeitura implanta serviço de orientação para usuários da Saúde

Serviço de Orientação é realizado no Posto de Saúde Central localizado na Rua 07 de Setembro

Serviço funciona no Posto de Saúde Central, das 7h às 13h, para orientar pacientes sobre exames e atendimentos de especialidades médicas

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou um Serviço de Orientação sobre a Reestruturação da Atenção Básica. O serviço é realizado pela assistente social, Dulce Orsolini e começou a funcionar no último dia 20 de setembro/2018, no Posto de Saúde Central, localizado na Rua 07 de Setembro, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h.

A finalidade do serviço é orientar os usuários da rede municipal de saúde, com relação aos atendimentos e exames de especialidades médicas. Uma das principais orientações é como o paciente deve proceder em caso de consultas já agendadas com especialistas que estejam incluídos na lista de médicos que possivelmente serão exonerados. Neste caso, o paciente deve passar por nova consulta com o médico que fez o encaminhamento, que é normalmente um médico do programa de Saúde da Família, para uma nova avaliação.

Damião Ranieri recebe informações da assistente social Dulce Orsolini

E no caso de exames já solicitados que não estejam disponíveis no Município, a orientação é para que o paciente se dirija até o setor de serviço social, localizado no posto Central, para agendamento através da Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS).

O paciente Damião Ranieri Ignácio Amador, 51 anos, que fez uso do serviço de orientação, disse que foi muito bem atendido e que o serviço é muito interessante, porque a pessoa sai bem informada e sabendo em qual setor, ou como deve procurar o procedimento que precisa.

335 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.