Educação - Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Prefeitura promove formação para diretores e coordenadores das escolas municipais

evento realizado na Faag reuniu gestores da Educação Municipal

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um evento de capacitação denominado “Percurso Formativo Currículo Paulista”, para diretores e coordenadores pedagógicos, das escolas municipais. O evento aconteceu na FAAG – Faculdade de Agudos, no último dia 03/10/2018, no horário das 8h às 12h.

No Encontro foi abordada a Formação Inicial com os gestores da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, para estudo, análise e discussão sobre aspectos pedagógicos presentes na Base Nacional Comum Curricular ( BNCC) que tangem a concepção adotada pela Rede.

grupos de conversa para avaliação dos conteúdos pedagógicos

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que norteará as ações a serem desenvolvidas no âmbito educacional pela Rede Municipal: revisão e construção do currículo, formação inicial e continuada dos professores, material didático, avaliação e apoio pedagógico aos alunos.

diretores e coordenadores das escolas municipais durante evento de formação educacional