Educação - Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018

Prefeitura de Agudos premia professores e gestores durante II Congresso Municipal de Educação

Vereadores e secretários municipais no evento de entrega do Prêmio Educador do Ano

Premiação aos melhores trabalhos pedagógicos desenvolvidos por professores e gestores das escolas municipais foi entregue no último dia 26 de outubro/2018 , como forma de valorizar e divulgar as experiências de sucesso da Educação de Agudos.

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 26 de outubro a entrega de premiação e troféus de honra ao mérito, em reconhecimento aos trabalhos pedagógicos apresentados durante o II Congresso Municipal de Educação, no período de 15 a 19 de outubro/2018.

A cerimônia de entrega do Prêmio Educador do Ano, foi realizada no Brahma Esporte Clube e contou com a presença do prefeito Altair Francisco Silva, da Primeira Dama, Elisangela Bianchi Silva, dos vereadores Carlos Alves, Luciano Durães, Ederson Mainini e Maria Antonia da Silva e dos secretários municipais, Rafael Lima Fernandes, da Educação e Cultura, Kleber Cavinato, do Desenvolvimento e Habitação, Marco Antonio das Neves, do Obras, Rafaela Damante Tom, da Assistência Social, Marcos Durães, do Esporte e Lazer e Bete Lucas, do Planejamento e Turismo.

Evento contou com a presença de professoras e gestoras da educação municipal de Agudos

O vereador Carlos Alves falou em nome da Câmara Municipal e destacou a importância de reconhecer e valorizar o fundamental trabalho realizado pelos educadores agudenses. O prefeito Altair Francisco Silva parabenizou a todos os educadores e disse acreditar na Educação como a base para o desenvolvimento humano, não apenas na esfera intelectual, mas também no aspecto moral e social. “A Educação é um pilar que tem a possibilidade de mudar e transformar a vida das pessoas”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Rafael Lima Fernandes declarou que a “a valorização do professor não se dá apenas por remuneração salarial, mas que ela acontece também através de investimentos e treinamento, capacitação e reconhecimento de práticas de ensino de qualidade, como o que está sendo feito pela Prefeitura, com a realização dos congressos, por exemplo”.

Georgia Nogueira e Maisa Carla Maran com Prefeito Altair Francisco Silva e Elisangela Bianchi Silva e Secretario de Educação e Cultura Rafael Lima Fernandes

Da Premiação - Foram selecionados 20 trabalhos que passaram por avaliação de uma comissão que definiu os vencedores nas modalidades Educação Infantil de 0 a 3 anos e de 4 a 5 anos; Ensino Fundamental, Educação Especial e Gestores.

Na Modalidade Educação Infantil de 0 a 3 anos, participaram Mariana Dias Alves, Patricia Durães de Vasconcelos e Silvana Almeida Da Silva Lima. Na Modalidade Educação Infantil de 4 a 5 anos, participaram Maria Regina R. Da Silva Medina, Deise Juliana da Silva Vieira e Sophia Pessoa dos Santos. Na Modalidade Ensino Fundamental, participaram Dorcas de Oliveira Silvério, Vanessa Paula da Silva e Geverson Ribeiro Machi. Na Modalidade Educação Especial, participaram Luis Gustavo da Silva Costa, Fabiane Deportes Antunes e Suellen Stopa. Na modalidade Gestores da Rede Municipal, participaram Georgia Nogueira e Maisa Carla Maran.

Deise Juliana Da Silva Vieira (2º lugar da Educação Infantil de 4 a 5 anos) com a vereadora Maria Antonia Da Silva

Os vencedores foram: Maria Regina R. da Silva Medina( 1º lugar da Educação Infantil de 4 a 5 anos); Patricia Durães de Vasconcelos (2º lugar Educação Infantil de 0 a 3 anos); Mariana Dias Alves (1º lugar, Educação Infantil de 0 a 3 anos); Deise Juliana Da Silva Vieira (2º lugar da Educação Infantil de 4 a 5 anos); Silvana Almeida Da Silva Lima (3º lugar Educação Infantil de 0 a 3 anos); Sophia Pessoa dos Santos (3º lugar da Educação Infantil de 4 a 5 anos); Geverson Ribeiro Machi  (3º lugar do Ensino Fundamental); Vanessa Paula da Silva Silmara Mendonça Guimarães (2º lugar do Ensino Fundamental); Dorcas de  Oliveira Silvério (1º lugar do Ensino Fundamental); Luis Gustavo da Silva Costa (1º lugar da Educação Especial) ; Fabiane Deportes Antunes (2º lugar da Educação especial); Suellen Stopa  (3º lugar da Educação Especial). Na categoria gestores, as duas participantes, Georgia Nogueira e Maisa Carla Maran foram premiadas.

Dorcas de  Oliveira Silvério (1º lugar do Ensino Fundamental) e Supervidora de Ensino Magali Apolonia Mazzoni Lopes

Comissão julgadora – A comissão que fez a escolha dos trabalhos dos professores por modalidades, foi composta por Juliana Mazon, do Colégio Prevê Objetivo, Silmara Aparecida Mendonça Guimarães, do SESI de Agudos e Helena Gica Arantes, coordenadora do curso de Pedagogia da Faag (Ensino Fundamental). Araminda Carolina Alves Batista, diretora aposentada da Rede Municipal, Gisalaine Rossler Rodrigues Gobbo, supervisora de ensino de Bauru e Fabiana Zanela, professora da Faag (Educação Infantil). Liane Galbiatti, supervisora de ensino de Bauru, Eliane Moraes de Jesus Mani, professora mestra de Educação Especial e Eliana Zanata, professora doutora da Unesp (Educação Especial).

Fabiane Deportes Antunes (2 lugar da Educação especial) com Eliane Moraes - Professora Mestre Doutoranda de Educação Especial

Geverson Ribeiro Machi e Helena Gica Arantes (3º lugar do Ensino Fundamental) com a professora e coordenadora do Curso de Pedagogia  FAAG

Luis Gustavo da Silva Costa (1º lugar da Educação especial) com a supervisora de Ensino Maria Teresa Moraes Leme

Maria Regina R. Da Silva Medina( 1º lugar da EDucação Infantil de 4 a 5 anos) coma  supervisora de Ensino Mariusa Faustino Nakaya