Cultura - Sexta-feira, 17 de Julho de 2015

Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta em Agudos daqui a uma semana

Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a apresentação faz parte da programação de aniversário da cidade; O concerto é gratuito ao público

Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta em Agudos daqui a uma semana

A Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta em Agudos na próxima sexta-feira, 24 de julho. Sob a regência de seu maestro e titular João Carlos Martins, o concerto faz parte do calendário de atividades em comemoração ao aniversário de 117 anos da cidade.

O espetáculo, que será apresentado nas dependências da unidade do SESI em Agudos, traz composições de Beethoven e Ennio Morricone, passando por uma releitura de Libertango, de Astor Piazolla. Marcante e esperada é o momento em que o Maestro assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

A orquestra foi formada em 2004 e não demorou a ganhar reconhecimento, em pouco mais de cinco temporadas de apresentações no país, encantou o público americano com atuações de gala no Carnegie Hall e Lincoln Center.

O Maestro João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, João Carlos Martins é símbolo de superação e talento.

Sua história musical começou aos oito anos de idade, quando iniciou os estudos em piano. Aos onze anos teve seu talento conhecido no país e aos dezoito já fazia apresentações no exterior.

Um dos momentos mais significantes de sua carreira foi a gravação da obra completa de Bach para teclado.

Abandonou o piano em 2002, devido a problemas físicos e dois anos mais tarde retornou como maestro.

O regente e diretor artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP já teve 25 álbuns lançados, além de ser autor do livro “A Saga das Mãos”, que conta a história de sua vida.

João Carlos Martins é o único brasileiro a ter obra e vida registrada duas vezes por cineastas europeus e ter um registro fotobiográfico lançado pela ONU.

Concerto Bachiana Filarmônica SESI-SP

Rua Pedro Rudini, 180, Centenário Park