Cultura - Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

Prefeitura de Agudos promove evento de comemoração de 45 anos da Corporação Musical Maestro João Andreotti

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove no próximo dia 10 de novembro, um evento  em comemoração aos 45 anos da Corporação Musical Maestro João Andreotti.  A apresentação comemorativa da Banda Municipal Agudense, será a partir das 20h, no Seminário Santo Antonio, com entrada gratuita.

Em 21 de agosto de 1973 nasceu a Corporação Musical Maestro João Andreotti, a banda municipal de Agudos. Sua primeira apresentação aconteceu no dia 30 de março de 1975.

Em 1999 o maestro Antonio César Tek, assumiu a Corporação Musical e a partir do ano seguinte começam a participar de campeonatos de bandas, se destacando entre as melhores do Estado de São Paulo, como também do Brasil, conquistando até o ano de sua última participação que foi em 2013, 11 Títulos de Campeã Estadual e 3 de Vice-campeã; 3 Títulos de Campeã Nacional e 2 de Vice-campeã.

O corpo coreográfico através de sua instrutora Gleiciana Marcele Veronesi conquistou até 2013, 10 Títulos de Campeão Estadual e 2 de Vice ; 4 Títulos de Campeão Nacional e 1 de Vice.

A baliza, Danielle Silva Tek, de 2009 a 2013 conquistou 3 Títulos de Campeã Paulista, 2 de Vice e 2 Títulos de Campeã Nacional e 2 Vice.