.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerca de 150 pessoas participaram da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Cerca de 150 pessoas participaram da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Cerca de 150 pessoas participaram da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, teve presença do prefeito Altair Francisco Silva, secretários municipais, representantes de entidades e integrantes de projetos sociais.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Agudos realizou no dia 30 de outubro/2018 no Salão da Paroquia da Matriz, a XI Conferência, que teve como tema central a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

O evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Assistência Social e CMDCA, contou com a participação de 150 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

Conferência teve cerca de 150 participantes

Estiveram presentes, o prefeito Altair Francisco Silva, a vereadora Maria Antonia da Silva, a Tata,  a presidente do CMDCA, Elaine Cristiane Batista, os secretários municipais Rafael Lima, Kleber Cavinato, Rafaela Damante Tom e Bete Lucas, além da representante das entidades sociais, Elza Mesquita Guerreiro e o representante do Judiciário, Alexandro A. de Paula

A Principal atividade foi a palestra do Mágico Mauro Dias, que se utiliza de linguagem cênica, com técnicas e habilidades inovadoras que facilitam a comunicação da mensagem sobre a importância de todos estarem ali presentes para a garantia dos Direitos das crianças e do adolescente.

grupo de trabalho para discussão dos temas

Também houve debate sobre cinco subtemas: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Os grupos de debates levantaram propostas que serão encaminhadas, através de representantes do Município, para a Conferência Estadual.

crianças e adolescentes também partiicparam dos grupos de debates

representantes do Poder Público e Sociedade Civil formaram grupos de discussão

Grupos levantaram propostas para a Conferência Estadual

Adultos, crianças e adolescentes compuseram os grupos durante  XI Conferência do CMDCA

Foram formados 6 grupos de discussão%2c com partiicpação de ciranças e adolescentes

Secretária da Assistência Social Rafaela Damante Tom se dirigiu às crianças e adolescentes como participantes fundamentais para a construção de propostas da Conferência de Direitos

vereadora Tata falou em nome da Cãmara Municipal na Conferência

 

542 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.