.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de Agudos sanciona Lei Municipal para emissão de RG

Prefeito de Agudos sanciona Lei Municipal para emissão de RG


Prefeito de Agudos sanciona Lei Municipal para emissão de RG

Serviço de emissão de RG será feito no prédio do Detran que fica no Jardim Canaã. A partir de 2019 agudenses poderão obter o documento de identidade no próprio Município. Intenção do prefeito é ampliar parceria e implantar “Ganha Tempo”, para realização de outros serviços no prédio do Detran.

A Lei sancionada pelo prefeito Altair Francisco Silva e aprovada pela Câmara no último dia 27 de novembro/2018, autoriza Agudos a celebrar convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, para a manutenção e funcionamento de “Posto de Identificação IIRGD”, que possibilitará a expedição de carteiras de identidade (RG), no Município.

O serviço deverá ter início em 2019, no prédio do Detran, localizado na rua Vereador José Octaviani Filho, 136, no Jardim Canaã. O equipamento para expedição do documento será fornecido pelo governo estadual e o serviço será realizado por funcionários da Prefeitura que já é responsável também pelo aluguel do prédio.

A abertura deste serviço em Agudos foi solicitada pelo prefeito Altair Francisco Silva, em conversa preliminar com a diretora-vice-presidente do Detran-SP, Neiva Aparecida Doretto,por ocasião da inauguração da unidade do Detran em Agudos, no dia 27 de março/2018.

Na época, o prefeito Altair relembrou que, embora o serviço não tenha iniciado em seu governo, sua administração tem buscado ampliar os atendimentos oferecidos à população de Agudos. “Temos a alegria de ver que o serviço está acontecendo. Este é um serviço que facilita a vida das pessoas, tornando mais prática, rápida e funcional. Agora estamos conversando para trazer para a cidade a emissão de documentos como  RG e a Carteira de Habilitação, além de outros serviços que beneficiem a população, transformando esta unidade em um “Ganha Tempo” de Agudos”.

Após a demonstração do Detran de ser favorável à implantação do Ganha Tempo em Agudos, o prefeito formalizou a solicitação através de ofício enviado a vice-presidente do Detran/SP, datado de 03 de maio/2018 e um outro ofício enviado ao Presidente do Detran/SP, Maxwell Borges de Moura Vieira.

Com a implantação do Ganha Tempo, além da expedição do RG, outros serviços deverão funcionar no local, como Ministério do Trabalho, Junta Militar e Setor de Trânsito, com o objetivo de facilitar o atendimento à população.

O atendimento da unidade do Detran em Agudos é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, oferecendo todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a Veículos, incluindo a lacração e vistoria, Primeira Habilitação, Segunda via de CNH, Adição e Mudança de categoria, Certidão de Prontuário, CNH para estrangeiro, julgamento de recursos de Multa/Suspensão/Cassação, Renovação, Transferência de CNH, Exames Teórico e de Prática de Direção Veicular. Nos Serviços de Veículos estão inclusos, Alteração de Características, Alteração de Endereço, Baixa Permanente, Bloqueios e desbloqueios, Comunicação de Venda, emissão de CRV/2ª Via, Emplacamento/Lacração, Licenciamento, Liberação de Veículo e Documentos apreendidos, Registros de veículos 0 KM, entre outros Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação, pois os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Em média, 70 testes teóricos são realizados por mês na cidade.

 

379 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.