Esportes e Recreação - Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018

Cerca de 270 alunos da Educação em Tempo Integral participam de atividades esportivas

Evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação valoriza desempenho esportivo dos alunos e homenageia personalidades do esporte agudense. Este ano, a homenagem foi para a funcionária pública e atleta Edenilsa Aparecida dos Santos.

A Secretaria Municipal de Educação de Agudos realizou no último dia 30 de novembro/2018, no campo do Jardim  Cruzeiro, atividades esportivas envolvendo alunos de todas as unidades de ensino fundamental que frequentam o Programa Aluno em Tempo Integral que é desenvolvido pela Prefeitura.

Cerca de 270 alunos ( 87 no período da manhã e 185 alunos no período da tarde) participaram de forma animada de provas de atletismo e receberam medalhas de incentivo à prática de exercícios físicos. Os alunos também participaram de momentos de recreação e confraternização com direito à pipoca, algodão doce e refrigerantes.

Na ocasião, a Secretaria de Educação prestou uma homenagem  à funcionária municipal e  atleta Edenilsa Aparecida dos Santos, de  47 anos , casada, mãe de três filhos  e que Iniciou no Atletismo no ano de 2011. Em 2012 teve sua primeira participação na São Silvestre e desde então vem participando sempre que possível com uma marca de 5 edições.

Edenilsa também participou dos Jogos Regionais, corridas de rua nas cidades de Areiopólis, Marília e Curitiba. Sua frase: Sonhar nunca desistir. Ter fé, pois fácil não é!

O evento contou com a presença do Secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, da  supervisora  Maria Teresa Moraes Leme, das diretoras Cidinha Pacheco e Márcia, coordenadora Maísa e da  vereadora Maria Antônia da Silva e  do treinador e professor de Atletismo, Laerte Serafim.

Confira as fotos do evento dos dois períodos.