Administração - Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019

AGUDOS MELHOR PARA TODOS

Retrospectiva 2018 - AGUDOS MELHOR PARA TODOS

90 casas da CDHU estão sendo construídas no Jardim Vienense

A Administração Municipal tem trabalhado  em todos os setores da cidade, para gerar Desenvolvimento e promover Qualidade de Vida para a população agudense.

Com a Missão de: Construir junto com a população e com os parceiros empresários, entidades, vereadores, instituições públicas e privadas, Uma Cidade Melhor Para Todos. Uma cidade que sirva ao cidadão e seja servida por ele, num movimento de reciprocidade e integração que constitui a verdadeira e eficaz Cidadania.

Com a Visão: de uma Cidade que ofereça aos seus moradores tudo que eles precisam para viver com dignidade, tendo à disposição e com resolutividade, os serviços de Saúde, Transporte, Educação. Podendo usufruir também de atividades de Lazer, Esporte, Turismo, Cultura e Entretenimento, com garantia de Segurança, Mobilidade e Preservação Ambiental. Com Moradia de qualidade, Desenvolvimento sustentável, Empregabilidade e mecanismo de autonomia e crescimento econômico, com oportunidades iguais de desempenho e realização pessoal e profissional.

Confira abaixo um resumo das obras e serviços realizados em 2018.

- Construção e  reconstrução de equipamentos no setor da Educação, como as novas instalações da escola DINAPA que vai ganhar também um novo prédio, com total infraestrutura e ambiente de qualidade para as crianças.

novo micro-ônibus para Transporte Escolar com espaço para cadeirantes

- construção de Creche Escola Pró Infância no bairro Santa Angelina. (em andamento)

- construção de Creche Escola no bairro Chácara Avato (em andamento)

- Investimentos na qualidade de ensino das escolas municipais que já refletem na pontuação do IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação), dando a Agudos índice de 6,5 já em 2018, que é maior que a meta para 2019 , previsto em 6,3.

- Educação de qualidade e valorização dos professores, com oferecimento de cursos e oficinas de atualização e aperfeiçoamento.

- Formação profissionalizante e universitária com cursos gratuitos e de excelência, através da UNIVESP, Senai e ETEC.

- Aulas de espanhol para alunos da Educação em Tempo Integral

- Parceria com a Duratex para cursos de formação profissional integrada no Programa Formare, para atender jovens de 18 a 19 anos.

- Construção  de 90 casas do CDHU, no Jardim Vienense (em andamento) e aprovação de mais 103 que serão construídas no Jardim Santa Cândida.

- Aulas de ballet infantil que contemplam centenas de crianças que estão tendo a oportunidade de realizar um sonho das famílias agudenses, nesta linda modalidade esportiva e artística. (apresentações realizadas no seminário Santo Antonio, dias 9 e 10/12)

polo da UNIVESP em Agudos foi instalado na Rua João Pessoa, nº 02, no bairro Professor Simões, onde já funcionam os cursos do Senai

- conquista do selo de MIT – Município de Interesse Turístico que dá a Agudos condições de desenvolver o Turismo, como fonte de geração de emprego e renda.

- construção de Praça de aerostatação para prática de atividade turística de Balonismo, no bairro Professor Simões (em andamento).

- Apoio ao Comtur e grupo de artesanato, para criação da Casa do Artesão (em andamento na Praça Santo Antonio) e realização de feiras, para fomentar a economia local.

- instalação de dezenas de novas empresas (entre elas a Sukest, Madeiranit e Campineira), para geração de mais empregos e melhoria da qualidade de vida das famílias agudenses.

- criação do Emprega Agudos que apoia e ajuda as empresas na contratação de mão de obra agudense.

- abertura de unidade de atendimento do Sebrae Aqui, para promover a ampliação, desenvolvimento e abertura de novos negócios, gerando mais renda e empregos.

- asfalto da Rua Capitão Francisco Avato e Rua Fernando Machado, para melhoria do acesso a nova rodoviária.

- recapeamento asfáltico de diversas ruas do Jardim Europa, ruas centrais e Jardim Bela Vista

- Implantação de quase 300 metros de tubulação na Rua Georgina Ribeiro com a Rua Miguel Leão, para resolver problemas de alagamentos provocados por enxurradas de águas pluviais.

serviços de recapeamento asfáltico no Jardim Bela Vista

- Pronto Atendimento à Gestante, garantindo uma gestação saudável e um parto seguro.

- Aquisição de 20 ônibus para o Transporte Circular Gratuito, gerando economia nos serviços.

- Aquisição de 4 novas ambulâncias

- Aquisição de 2 novos ônibus para Transporte Escolar

- Entrega da nova rodoviária

- Entrega do Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Avenida Rubens Venturini (em fase final)