Saúde - Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

Prefeitura de Agudos completa primeira etapa do Mutirão de Combate à Dengue

Agente comunitário repassa orientações a morador

As equipes da Vigilância Sanitária, Controle de Vetores e os agentes comunitários de saúde de Agudos completaram nesta quarta-feira, dia 16, a primeira etapa do Mutirão de Combate à Dengue que vem sendo realizado em toda a cidade. Foram orientados moradores dos bairros São Vicente I e II, Professor Simões (até o viaduto da Estação Ferroviária), Jardins Bela Vista, Santa Cândida e Maria Luiza.

Até a próxima sexta-feira, dia 18, em conjunto com o trabalho dos agentes, caminhões da Prefeitura de Agudos irão percorrer as ruas destes bairros recolhendo todo tipo de material inservível como garrafas, pneus velhos, latas e móveis velhos, entre outros.

Equipe de agente comunitários e da Vigilância Epidemiológica visitam bairro Santa Cândida

O cronograma do Mutirão vai até o dia 18 de fevereiro em toda a cidade. O objetivo é eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Entre os meses de outubro a dezembro de 2018 foram registrados em Agudos 38 casos suspeitos de dengue, sendo que 32 casos foram confirmados e todos são autóctones, ou seja, adquiridos no próprio município.

Para o enfrentamento desta situação, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Vetores, está intensificando as visitas casa a casa em pontos estratégicos, e onde os casos são confirmados vem sendo realizada a nebulização.

Os agentes de Saúde estão devidamente uniformizados e identificados. Em caso de dúvidas, o morador deve ligar para o setor de Vigilância Sanitária/Controle de Vetores no telefone 3262 2383.

Trabalho foi feito em todas as casas dos bairros

O mutirão é realizado em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação, Vias Públicas, Meio Ambiente, Obras e Planejamento.

Os próximos bairros atendidos pelo Mutirão, entre os dias 21 e 25 de janeiro serão Jardim Vienense, Chácara Avato, Jardim Danúbio, Jardim Nilce, Núcleo Mario Campezato e Centenário Park.

Confira o cronograma semanal do Mutirão:

2ª SEMANA

De 21/01 a 25/01

3ª SEMANA

De 28/01 a 01/02

Parque Pampulha, Jardim Europa, Residencial Bem Viver e COHAB IV.

4ª SEMANA

De 07/02 a 11/02

Distrito Industrial, Santa Angelina, Jardim Cruzeiro, Jardim Canaã, Parque Esmeralda, Jardim Márcia I e II, Vila Honorina, Jardim Sant Anna, Vila Malvina e Centro.

5ª SEMANA

De 14/02 a 18/02

Centro, Santa Cecília, Jardim Eneida e Pavimentação

Moradores recebem orientações dadas por agente