Cultura - Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

Agudos comemora dia do padroeiro São Paulo Apóstolo nessa semana

Agudos comemora dia do padroeiro São Paulo Apóstolo na nessa semana

Agudos comemora dia do padroeiro São Paulo Apóstolo nessa semana

Segunda edição das festividades conta com tríduo religioso, missa festiva, show e atrações para a família

A Paróquia São Paulo Apóstolo com o apoio da Prefeitura Municipal de Agudos celebra na próxima semana a tradicional festa de seu padroeiro, entre os dias 22 e 25. O evento conta com programação religiosa e festiva, sempre com início às 19h.

Embora tradicionalmente no dia 25 de janeiro a paróquia São Paulo Apóstolo e seus fiéis celebrassem a conversão de seu padroeiro, foi apenas em 2017, após o prefeito Altair Francisco Silva sancionar a Lei 5.048, de 11 de maio de 2017, que a data passou a ser um feriado municipal, marcando o dia do padroeiro de Agudos.

Este ano, a programação religiosa conta com tríduo nos dias 22, 23 e 24, e no dia 25 será realizada a celebração, que conta com missa festiva e procissão, que terá a presença do Bispo Diocesano Dom Rubens Sevilha.

A parte festiva será realizada na quinta e sexta-feira, após as celebrações. No dia 24, será realizado o tradicional bingo do bolo e haverá o funcionamento das barracas de refrigerantes e pastéis. No dia do padroeiro e feriado, após a missa, além das barracas, também acontece o show com a banda Kid Abelha Cover, cuja formação conta com membros da paróquia.

Serviço: A festa do padroeiro de Agudos São Paulo Apóstolo será nos dias 22 a 25 de janeiro na avenida Benedito Otoni, 582. Centro.  Informações pelo telefone (14) 3262-1237.

De 22 a 24 de janeiro
Tríduo religioso, às 19h, na paróquia

Dia 24 de janeiro após a missa
Bingo do bolo
Barracas de refrigerantes e pastéis

Dia 25 de janeiro, às 19h - Feriado
Missa festiva e procissão, com a presença do Bispo Diocesano Dom Rubens Sevilha.

Barracas de refrigerantes e pastéis

Show com a Banda Kid Abelha Cover