Saúde - Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

Pacientes com sintomas de dengue devem procurar Unidade Básica de Saúde

Pacientes com sintomas de dengue devem procurar postos de saúde

Pacientes com sintomas de dengue devem procurar Unidade Básica de Saúde

A medida amplia o atendimento em casos suspeitos e favorece morador com serviço próximo de casa

Para tornar mais rápido o atendimento de casos suspeitos de dengue,a pedido do prefeito Altair Francisco Silva a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos ampliou os serviços e a partir de agora os pacientes que apresentem sintomas da doença devem se dirigir diretamente à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

A medida foi anunciada nesta terça-feira, dia 22, pela Secretária de Saúde Marilia Isis Gilioti Souza Vaz e tem objetivo de iniciar rapidamente o acompanhamento do paciente, reduzindo o risco de que seu quadro de saúde se agrave e de que haja a transmissão da doença.

“Embora o atendimento nas Unidades de Saúde seja feito por agendamento, a partir de agora todas as unidades do município irão priorizar os casos de pessoas com sintomas. Assim, fica mais fácil e rápido para o morador que tenha os sintomas, e o município evita que haja sobrecarga de pacientes na UPA”, explicou a secretária.

Ainda segundo Marília, a medida foi tomada como forma de amparar a população já atingida pela dengue, mas o alerta é para que todos estejam atentos para combater o aumento dos criadouros do mosquito transmissor e assim evitar que mais pessoas sejam afetadas.