Educação - Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019

Prefeitura de Agudos distribuirá kits de material escolar pelo terceiro ano seguido

Kit conta com diversos itens de material de boa qualidade

Foram adquiridos 2.700 kits que serão entregues para os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental

Todos os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental da Rede de Ensino de Agudos irão começar o ano letivo de 2019 com material escolar novo e de boa qualidade. Isso, porque a Prefeitura Municipal já recebeu os 2.700 kits escolares que serão distribuídos a partir do próximo dia 6 de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, responsável pelo material, as aulas iniciam na próxima terça-feira, dia 5, e os alunos da escola Sílvia Maria Amato Trigo serão os primeiros a receber.

Os kits são formados por tesoura, régua, cola, caderno grande de desenho, apontador, duas borrachas, quatro cadernos brochura de capa dura e três lápis pretos, todos dentro de uma pasta dura com elástico.

Prefeitura já recebeu a quantidade necessária para entrega aos alunos
Este é o terceiro ano seguido que a Prefeitura Municipal distribui os kits escolares. Na opinião do secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, essa é uma ação que ajuda as famílias nas despesas de início de ano. “O material é de qualidade muito boa, por isso a despesa poderia pesar no bolso dos pais. Ao mesmo tempo, o kit deixa os alunos prontos para iniciarem muito bem as aulas”.

A escola Fausto de Marco receberá os kits na quinta-feira, dia 7, e a Sebastião Funchal (Domélia), na sexta-feira, dia 8. Na segunda-feira, dia 11, será a vez da escola Coronel Leite; na terça-feira, dia 12, recebe os kits a escola Sérgio Augusto Mainini; na quarta-feira, dia 13, é a vez da escola Luiz Odassi Neto; na quinta-feira, dia 14, Lydia Thiede, e a escola Maria Letícia S. Cogo, recebe o material no dia 19, terça-feira.