Educação - Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019

Prefeitura de Agudos completa entrega de kits escolares esta semana

A Prefeitura de Agudos completa essa semana a entrega dos kits de material didático nas escolas da rede municipal de ensino. Todos os alunos do ensino fundamental receberão o material, distribuído pela Secretaria de Educação e Cultura pelo terceiro ano consecutivo.

Já receberam os kits os alunos das escolas Professora Silvia Maria Amato Trigo, Sebastião Funchal, Fausto de Marco, Cel. Leite, Professora Maria Lectícia Sormani Cogo e Professor Sérgio Augusto Mainini. As próximas escolas a receber serão Professor Luiz Odassi Neto e Professora Lydia Thiede.

Foram adquiridos 2.700 kits escolares, formados por tesoura, régua, cola, caderno grande de desenho, apontador, duas borrachas, quatro cadernos brochura de capa dura e três lápis pretos, todos dentro de uma pasta dura com elástico. A entrega é feita na presença dos pais ou responsáveis pelas crianças.

O prefeito Altair Francisco, em companhia do Secretário Rafael Lima, tem participado das entregas. Durante sua fala, o prefeito destaca a importância da escola e das famílias na formação das crianças. “Sabemos que a família é o esteio, é a parte principal do processo, uma vez que na escola se transmite conhecimento e prepara-se o aluno para a vida, mas é dentro de casa que se transmite os valores, a segurança que as crianças precisam ter para saber que existem pessoas que, verdadeiramente, as amam. E esse papel nós também procuramos fazer, transmitir através daquilo que fazemos que nós também amamos cada criança. A criança deve ser valorizada, respeitada e se sentir amada para que possa usufruir da melhor forma possível dos conhecimentos que vão colocá-la no mercado de trabalho em condições de competitividade”, disse Altair.

Confira mais fotos aqui!