Educação - Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019

Educação de Agudos quase dobra número de alunos participantes do Jovens Empreendedores 2019

Os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental da Rede Básica de Ensino de Agudos vão participar novamente este ano do Programa Jovens Empreendedores Pequenos Passos, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Agudos e o Sebrae. O objetivo do programa é fomentar a educação e a cultura empreendedora. Este ano, a Secretaria de Educação e Cultura ampliou a participação e praticamente dobrou o número de alunos que receberão as orientações.

O programa JEPP apresenta práticas de aprendizagem considerando a capacitação dos docentes, a autonomia dos alunos para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de habilidades, comportamentos empreendedores e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.

Este ano, segundo o secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, o programa foi ampliado e praticamente dobrou o número de crianças atendidas, passando de duas para quatro unidades escolares participantes.

No ano passado, participaram do treinamento 771 crianças das Emefs Professor Fausto de Marco e Professor Luiz Odassi Neto. Este ano, com a ampliação determinada pela Secretaria de Educação e Cultura, 1.347 alunos irão participar, incluindo os estudantes das Emefs Professora Lydia Thiede e Professora Maria Lectícia Sormani Cogo.

Para dar início ao programa, no dia 26 de fevereiro, foi realizada a palestra de sensibilização, ministrada por Valéria Cristina Beltrami (Sebrae/Bauru) a respeito da capacitação online para os docentes das duas unidades escolares que ingressaram no programa este ano.