Assistência Social - Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Centro de Convivência da Criança de Agudos entrega uniformes, mas ainda têm vagas para crianças e adolescentes

Entrega foi feita na tarde desta sexta-feira. CCC  tem vagas abertas para crianças e adolescentes

As crianças e adolescentes atendidas pelo Centro de Convivência da Criança (CCC), mantido pela Prefeitura de Agudos, receberam na manhã desta sexta-feira, dia 15, os uniformes entregues pelo prefeito Altair Francisco Silva e pela Secretária da Assistência Social, Rafaela Damante Ton. Os alunos também receberam a notícia dos novos cursos que serão oferecidos este ano.

Foram entregues kits compostos por uma sacola personalizada, que contém uma camiseta com a identificação do projeto e uma agenda para recados. A sacola foi confeccionada exclusivamente para o projeto e pode ser usada de ambos os lados.

Durante a entrega, o prefeito Altair orientou os alunos sobre a convivência entre as pessoas. “Temos que fazer o melhor sempre para ajudar o outro e não prejudicar ninguém. O que a gente planta de bom, a gente colhe”, disse.

O CCC tem capacidade para atender 230 crianças, com idade entre seis e 12 anos, com atividades no contra turno do período de aulas. Mas, a secretária ressaltou que ainda existem vagas disponíveis. “Temos vagas disponíveis, por isso peço que os pais ou responsáveis procurem pelo serviço, para que as crianças possam desfrutar do espaço e das aulas que oferecemos, com total segurança para os alunos”. Todos os alunos são transportados ida e volta, por ônibus da prefeitura.

Novos cursos e reforma

Educadores sociais e físicos ministram diversas atividades. Mas, este ano, a novidade são as aulas de muay thai e dança, que serão oferecidas em um espaço totalmente reformado e adaptado, com equipamentos novos. Além da sala totalmente adaptada, os alunos contam com equipamentos novos, adquiridos exclusivamente para as aulas.