.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 19 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Catadores de material reciclável de Agudos participam de capacitação oferecida pela Prefeitura e Sebrae

Catadores de material reciclável de Agudos participam de capacitação oferecida pela Prefeitura e Sebrae


Catadores  de material reciclável de Agudos participam de capacitação oferecida pela Prefeitura e Sebrae

 A Analista de Negócios do Sebrae/Bauru, Daniele de Matos Souza, foi a responsável pelo treinamento

A Prefeitura de Agudos ofereceu a primeira capacitação aos catadores de material reciclável inscritos no projeto Agudos Sustentável, que tem objetivo de disseminar a importância da coleta seletiva, além de profissionalizar a atividade, proporcionando melhores condições de trabalho aos catadores. O projeto foi criado e é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A capacitação foi oferecida pela Analista de Negócios do Sebrae/Bauru, Daniele de Matos Souza. Foram apresentadas, aos participantes, oportunidades de negócios dentro do seguimento que atuam, quais as atuais movimentações no meio político, social e em grandes empresas quanto à consciência ambiental e no que isso reflete em oportunidades para sua profissão. “A expectativa é que (essas informações) agreguem valor à profissão, aumente o volume de trabalho, com isso, as pessoas tendem a ter mais consciência, o que gera melhores condições para os catadores”, destacou Daniele.

A especialista do Sebrae confessou que ficou impressionada com o interesse demonstrado pelo grupo. “Eles estão muito empenhados e interessados, esse movimento não vai ter volta e quem participar dessa iniciativa vai ter muito sucesso. Estou muito impressionada com a atitude da Prefeitura de Agudos”, comemorou.

Para ela, a união entre a Prefeitura e os catadores é fundamental para que haja uma mudança de comportamento da sociedade quanto à preservação ambiental. “O catador sozinho não faz a diferença em passar para a população sobre o que esse movimento representa. Então, quando a Prefeitura vem com esse movimento, a mobilização da população, das escolas e dando o instrumento de trabalho para eles, a gente cria o ambiente favorável”, avaliou.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Correa, afirmou que, embora o projeto seja inovador em Agudos, já que é a primeira vez que a Prefeitura investe na qualificação dos catadores, a proposta é que o projeto se torne um exemplo para a região.

Após o treinamento, os catadores conheceram o modelo do carrinho de mão que será disponibilizado pela secretaria para que façam a coleta de forma padronizada.

480 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.