Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 11 de Agosto de 2015

Agudos participa de projeto regional "Quando Acaba a Pilha"

Encontro reunirá prefeituras de 5 municípios para discutir o descarte correto de pilhas; evento será em Macatuba

Agudos participa de projeto regional

O município de Agudos participará de um encontro regional na sexta-feira, 14, em Macatuba. Representantes de cinco cidades da região participarão da reunião oficial de lançamento do projeto "Quando Acaba a Pilha", que firmará parceria entre os municípios para orientar a população sobre o descarte correto de pilhas. O  encontro reunirá representantes de Macatuba, Lençóis Paulista, Borebi, Agudos e Pederneiras.

No evento também serão discutidas as ações que serão desenvolvidas por cada município para conscientizar a população sobre o descarte correto deste tipo de material.

De acordo com a Interlocutora do Município Verde e Azul, de Agudos, Francine Mattos, várias ações serão desenvolvidas nas escolas. "Nós vamos participar deste evento que é um lançamento oficial, e depois disso daremos início ao nosso trabalho nas escolas de Agudos, com palestras, orientações, e também iremos recolher as pilhas que serão descartadas pelos alunos da rede municipal", informou. Ela explicou também que no dia 18 de setembro todo o material recolhido será levado para o Ecoponto de Pederneiras para o descarte correto. A ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Eletro Eletrônica), será responsável pela destinação final das pilhas, através do projeto de logística reversa.

Serviço

Lançamento oficial do projeto "Quando Acaba a Pilha", será em Macatuba na sexta-feira, 14, no Salão Nobre do Paço Municipal 13 de Junho, que fica na avenida Nove de Julho, 15-20, às 9h.