Educação - Segunda-feira, 04 de Maio de 2015

Atividades dos projetos de turismo pedagógico têm início em maio

Os projetos “Agudos: é preciso conhecer para amar” e “Desbravando o Seminário” são frutos da parceria entre Prefeitura de Agudos, Circuito Olho D’água, Secretária de Educação e Cultura e Turismo.

Atividades dos projetos de turismo pedagógico têm início em maio

Os projetos de turismo pedagógico de Agudos, “Agudos: é preciso conhecer para amar” e “Desbravando o Seminário”, procuram desenvolver nas crianças a preocupação com a natureza, o amor pela história e um conhecimento mais profundo das origens de sua cidade.

Através da prática turística e orientação de um profissional, os alunos das escolas municipais, tem contato com informações históricas, que vão desde a fundação da cidade passando pelos principais acontecimentos da trajetória do município, chegando até os dias atuais. Além de conhecer a importância do Seminário e sua fundamental importância no desenvolvimento de Agudos.

No dia 27 de abril, os professores de 3º e 5º ano da rede municipal participaram da reunião que marca o início das atividades dos projetos nesse ano. Os profissionais receberam orientação da coordenadora do projeto Camila Rondina Losano.

O projeto, que tem início na primeira semana de maio, vai até outubro. Após as visitas, os alunos desenvolverão trabalhos que serão expostos ao final do projeto no Espaço Histórico Plínio Machado Cardia.