Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 17 de Agosto de 2015

Meio Ambiente faz eventos em comemoração ao Dia da Árvore

Ações de conscientização e plantio, serão desenvolvidas por alunos da rede municipal e parceiros

Meio Ambiente faz eventos em comemoração ao Dia da Árvore

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos, está organizando ações de conscientização e plantio de mudas, em comemoração ao Dia da Árvore. As atividades começam no próximo domingo, 23, e vão até o dia 6 de outubro. No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, em função da véspera da primavera. É nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores.

De acordo com a Interlocutora do Município VerdeAzul, Francine Mattos, as ações servem como alerta e conscientização. "Nós precisamos iniciar este debate dentro da sala de aula, com as crianças menores, para que no futuro tenhamos adultos responsáveis e que respeitem o meio ambiente. O Dia da Árvore, vem como uma ferramenta útil de conscientização, preservação e orientação. É o momento em que vamos chamar a atenção dos mais novos para as questões ambientais e ainda fazer o plantio de mudas de várias espécies", explica.

As ações também serão compartilhadas com municípios da região. Agudos, Borebi, Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras, irão fazer o plantio de mudas na nascente do Rio Lençóis, no dia 3 de setembro.

Confira a Programação para o Dia da Árvore:

Dia 23/08 às 9h - Projeto de arborização urbana - Plantio de árvore nativa no Distrito Industrial
Promovido por: Agudos, Borebi, Bauru, Piratininga
Parceiros: Interact, Rede Join, Escola da Família

Dia 03/09 às 9h: Plantio na nascente do Rio Lençóis
Promovido por: Agudos, Borebi, Lençóis, Macatuba e Pederneiras
Parceiros: Escolas Municipais

Dia 04/09 às 08h30 - Palestra para o 5º ano da Escola Silvia Maria Amato Trigo
Tema: SUSTENTABILIDADE E OFICINA DE PLANTIO

Dia 13/08 às 9h - Plantio de mudas com grupo de escoteiros de Agudos
Tema: ARBORIZANDO A CIDADE

Dia 15/09 - Trilha do Tatu - Plantio de mudas nativas com os alunos da EMEFEI PROF.ª MARIA LETICIA SORMANI COGO (manhã)