Saúde - Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Vacina contra gripe pode ser tomada em Agudos até dia 31 de maio

Foram vacinadas 89.45% das crianças com até seis meses; 84.31% de 2 a 4 anos e 90.61% entre crianças com 5 anos

Vacina contra gripe pode ser tomada em Agudos até dia 31 de maio

A campanha de vacinação contra a gripe em Agudos atingiu índices elevados até agora, com percentuais que ultrapassam a meta definida em alguns grupos. A campanha vai até o dia 31 de maio e já foram vacinados até agora 9.517 pessoas do público alvo de 13.705 pessoas, definido pelo Ministério da Saúde.

Na próxima semana, a cobertura contra o vírus Influenza será levada até os alunos das escolas de Educação Infantil do município, como forma de facilitar o acesso à vacinação das crianças, cujos pais não puderam procurar as unidades de saúde.

Segundo o levantamento parcial desta semana, foram vacinadas 89.45% das crianças com até seis meses; 84.31% dos menores de 2 a 4 anos e 90.61% entre crianças com 5 anos.

O maior índice de vacinação está entre as mulheres, com 174.60% entre as que deram à luz recentemente (puerpério) e 114.58% entre as gestantes.

Os idosos também registram alto índice de cobertura vacinal até o momento, com 83.92% do montante.

Trabalhadores da Saúde (36.91%), professores (40.37%) e pacientes com comorbidades (57.61%), também fazem parte dos públicos prioritários na campanha de vacinação contra a gripe.