Administração - Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Blitz educativa em Agudos marca campanha de conscientização no trânsito

Blitz educativa em Agudos marca campanha de conscientização no trânsito

Uma blitz educativa na próxima terça-feira, dia 28, promovida em parceria entre a Setor de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas da Prefeitura de Agudos, SEST/Senat e Detran/Agudos vai marcar o Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre o trânsito.

Este ano, a edição do Maio Amarelo traz o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”, que envolve diretamente a sociedade nas ações e promove uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A campanha dá destaque ainda, para a participação de crianças nas boas condutas dos adultos, inclusive no trânsito, através da proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado, com mais eficácia, sem filtros.

A blitz acontece das 9h às 12h, em frente ao prédio da Estação Sorocabana, no Centro de Agudos.