Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 07 de Junho de 2019

Agudos abre programação do Mês do Meio Ambiente com orientações para a população e entrega de carrinhos de coleta seletiva

A programação especial prossegue no dia 10 de junho com o “Café, horta e viola”, com idosos de Agudos

Um evento que reuniu moradores, alunos, profissionais de diversos setores públicos e todos que passaram pela praça Tiradentes, na quarta-feira, dia 5 de junho, em Agudos, deu início à programação do mês do Meio Ambiente, organizado pela Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Durante o evento, foram entregues os carrinhos de mão para os catadores de material reciclável.

Durante o dia, foram abordados diversos temas ligados à preservação do Meio Ambiente, como a importância da separação e destinação corretas dos materiais recicláveis e preservação dos rios e animais silvestres. Em cada estande montado na praça foi apresentado um tema para os visitantes. Também foram expostas peças de decoração criadas a partir de recicláveis.

O prefeito Altair Francisco Silva conversou com os alunos das escolas municipais que foram até a praça e pediu para que transmitissem para seus familiares as orientações recebidas durante o evento.

“As crianças têm grande capacidade de assimilar novos costumes, por isso temos que valorizar seu papel na preservação do Meio Ambiente e por isso, elas são parte importante do nosso esforço, em disseminar os bons hábitos em Agudos”, comentou.

Dentro das ações previstas no Programa Municipal Agudos Sustentável, foram entregues aos catadores inscritos, 14 carrinhos de mão, fabricados sob medida para facilitar o trabalho da coleta.

“O programa Agudos Sustentável avançou mais uma etapa, com esforço e engajamento de todos. Galgamos mais um degrau, que é a entrega dos carrinhos, e este avanço aconteceu exatamente no Dia Mundial do Meio Ambiente. Sabemos do grande desafio que temos pela frente, mas ver a alegria dos catadores ao receber o carrinho, nos motivou a continuar lutando!”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Correa

A programação especial do mês do Meio Ambiente em Agudos, prossegue no dia 10 de junho, das 14h às 16h, quando será realizado o “Café, horta e viola”, voltado para os idosos do CDI, com orientações sobre produção e manutenção de hortas, plantio de hortaliças, música e entretenimento.

No dia 12 de junho, acontece o I Workshop de Apicultura e Meliponicultura do Centro Oeste Paulista, no Seminário Santo Antonio, no horário das 8h às 18h.

Para o dia 18 de maio, das 8h às 11h, está programada atividade de educação ambiental na Nascente Modelo, localizada no Parque Ecológico Municipal Açucena da Serra, com alunos do quarto ano do ensino fundamental da escola Luiz Odassi Neto.

Fechando a programação, no dia 26 de junho, às 14h, na FAAG, será apresentada palestra sobre “Queimadas urbanas”, com o biólogo Carlos Perucci, em parceria com a Prefeitura de Macatuba.