Administração - Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Corpus Christi em Agudos: solidariedade, fé e criatividade por onde Jesus passará

Celebração tem início às 16h na Paróquia São Paulo Apóstolo e seguirá em procissão até a Paróquia Santo Antônio

As paróquias São Paulo Apóstolo e Santo Antônio, de Agudos, se preparam para a Solenidade de Corpus Christi que, neste ano, será realizada na próxima quinta-feira, dia 20 de junho. A programação conta com missa em frente à Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos, procissão pela rua 7 de setembro e bênção final na Paróquia Santo Antônio, que depois segue com quermesse de seu padroeiro.

Outro ponto que também chama a atenção na data são os tapetes por onde Jesus Eucarístico passará. Pastorais e movimentos, das duas paróquias, darão show de criatividade e originalidade elaborando desenhos com temáticas voltadas para a Eucaristia, ponto central da solenidade, tema da Campanha da Fraternidade 2019 (Políticas Públicas) e símbolos religiosos.

Mais

A solenidade de “Corpus Christi” surgiu no século 13 quando a Igreja Católica sentiu a necessidade de realçar a presença real do “Cristo” no pão consagrado. Foi instituída pelo Papa Urbano 4º em 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que é realizada no domingo depois de Pentecostes. No Brasil e na região é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes coloridos e desenhos de inspiração religiosa.

Serviço

A solenidade de “Corpus Christi” começará com Missa, às 16h, na Paróquia São Paulo Apóstolo. Em seguida, haverá procissão pela Rua 7 de setembro com bênção final em frente à Paróquia Santo Antônio. Informações pelo telefone: (14)3262-1237. A Paróquia São Paulo Apóstolo fica na avenida Benedito Otoni, 582, Centro.