Agudos, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Cultura - Segunda-feira, 01 de Julho de 2019

Agudos recebe mais um espetáculo do Circuito Cultural Paulista

Como a entrada é gratuita, é preciso retirar os convites com antecedência na Secretaria de Educação e Cultura

Agudos recebe mais um espetáculo do Circuito Cultural Paulista

A Prefeitura de Agudos recebe, no dia 12 de julho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Cia. Empório de Teatro Sortido & Complementares para a apresentação da peça “Os Arqueólogos”.  A apresentação será no Seminário Santo Antônio, às 20h.

A peça apresenta duas fases distintas do tempo, abordando assuntos do cotidiano compartilhados por todos. A história gira em torno de dois narradores esportivos que contam cenas cotidianas vistas em uma praça: um pai ensina o filho a fotografar com uma câmera analógica; um casal tem uma discussão de relacionamento; pedestres cruzam a rua; um senhor mais velho alimenta os pombos. No segundo momento, em um futuro distante, dois arqueólogos refletem sobre os vestígios deixados pelas pessoas.

Interpretada por apenas dois atores que se multiplicam em mais de uma dezena de personagens, a peça usa a metáfora para refletir acerca da grandeza do ínfimo: sobre o inescapável fato de que aquilo que carregamos no bolso, será documento histórico dentro de uma centena de anos. Tudo isso acontece sobre uma passarela de caixas de papelão que compõem o cenário.

“Os Arqueólogos”, venceu o Prêmio APCA de Melhor Autor para Vinicius Calderoni e recebeu outras quatro indicações nos Prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil. Em 2018, o texto do espetáculo foi publicado pela Editora Cobogó, dentro da Coleção Dramaturgia. O espetáculo tem interpretação de Libras.

Serviço: Como a entrada é gratuita, é preciso retirar os convites com antecedência, na Secretaria de Educação e Cultura, que fica na avenida Sargento Andirás, 183.  Informações pelo telefone (14) 3262-1918 ou 3262-2717.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 11:06:42