Esportes e Recreação - Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

Agudos projeta melhorar bons resultados conquistados em edições anteriores dos Jogos Regionais

Agudos participa dos 63º Jogos Regionais de Botucatu com uma delegação de 260 atletas

Agudos participa dos 63º Jogos Regionais de Botucatu, uma das principais competições do interior do Estado de São Paulo, com uma delegação de 260 atletas. Abertas oficialmente no dia 17 de julho, as competições vão até o dia 27 de julho. O prefeito Altair Francisco Silva acompanhou a cerimônia de abertura, realizada no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”, juntamente com o secretário de Esportes, Marcos Durães.

Nesta edição, Agudos compete em 14 modalidades no masculino e no feminino, sendo elas, damas, xadrez, handebol, voleibol, futsal, futebol, karatê, capoeira, ginástica artística, natação, basquete, vôlei de praia, badminton e atletismo. Todos os competidores participam das escolinhas de esportes, mantidas pela Prefeitura de Agudos.

Os atletas estão alojados na escola estadual Euclides de Carvalho Campos. Para poder oferecer as instalações apropriadas durante as competições, a Prefeitura de Agudos enviou uma equipe de cerca de 20 pessoas, entre merendeiras e equipe de manutenção, que fez as adequações necessárias no prédio e mantém o suporte de serviços para a equipe de competidores.

A delegação de Agudos é a 10ª em número de atletas, entre as 52 cidades inscritas.

A expectativa é melhorar a classificação dos últimos jogos, quando Agudos ficou em 10º lugar na pontuação geral. Segundo o secretário de Esportes, Marcos Durães, o objetivo deste ano é ficar entre as cinco primeiras cidades.

Marcos Durães agradeceu o esforço do prefeito Altair Francisco, em propiciar que tantos atletas participassem dos jogos. “Os jogos este ano têm um déficit muito grande de cidades, considerando que há três anos eram mais de 80, devido às dificuldades que todas passam. Mas, o prefeito Altair não mediu esforços para que pudéssemos participar, ele entendeu que essa competição é muito importante para nossos atletas, muitos em condição de estar em grandes equipes ou times. Temos que agradecer muito ao prefeito Altair por perceber isso”, disse Durães.

O prefeito Altair acompanhou a abertura dos jogos, na quarta-feira, em Botucatu, e esteve na escola onde os atletas agudenses estão alojados, para verificar as condições das instalações. “Dou meus parabéns para todos os nossos atletas e desejo que alcancem os melhores resultados cada um em sua modalidade, seja individual ou coletiva. Mas, quero ressaltar a importância dos esportes para a formação do caráter de nossas crianças e jovens, por isso, a Prefeitura de Agudos empenhou todos os esforços para que os atletas agudenses, pudessem participar dos Jogos Regionais, também nesta edição de 2019”, comentou Altair.