Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Quin
11/08
Predomínio de Sol
Máx 19 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sext
12/08
Predomínio de Sol
Máx 21 °C
Min 14 °C
Índice UV
7.0
Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Educação - Terça-feira, 30 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Educação de Agudos define em conjunto com professores o replanejamento do segundo semestre

Foram tratadas a ampliação do atendimento psicológico oferecido aos alunos, criação do Núcleo Pedagógico, melhorias no cardápio e a organização do Congresso da Educação, entre outros temas


Secretaria de Educação de Agudos define em conjunto com professores o replanejamento do segundo semestre

Em um encontro promovido pela Secretaria de Educação no Seminário Santo Antônio, nesta segunda-feira, dia 29, os professores da Rede Municipal de Ensino de Agudos tiveram a oportunidade de participar do replanejamento do segundo semestre letivo de 2019 e tomar conhecimento das novas propostas apresentadas pela Secretaria de Educação, que visam melhorar a qualidade do ensino e o atendimento dados aos alunos de toda a rede. Os docentes também acompanharam a oficina pedagógica Metodologias Ativas, que aborda novas formas de aprendizagem. A abertura do evento teve a participação do prefeito Altair Francisco Silva.

Entre os pontos de destaque do replanejamento estão o atendimento das psicólogas da Educação, que já acompanham os alunos com déficit de aprendizagem e agora também passam a atender aqueles com dificuldades comportamentais apontados por professores e gestores das escolas. A ampliação desse acompanhamento atende à uma demanda da rede.

Também foi definida a criação do Núcleo Pedagógico, que será conduzido por especialistas com foco em Educação Infantil, Alfabetização e Ensino Fundamental e vai enfatizar a formação de professores da rede.

O encontro serviu ainda para que fossem apresentadas as melhorias do cardápio oferecido aos alunos, que passa a priorizar ainda mais a questão nutricional, e também foi tratada a organização da terceira edição do Congresso da Educação.

“Momentos como estes são importantes para podermos dialogar diretamente com professores, programar as ações do segundo semestre e assim poder atender cada vez mais e melhor as demandas dos educadores e dos nossos alunos”, frisou o secretário de Educação, Rafael Lima.

 

 

Protagonistas

A oficina foi ministrada pela professora e Mestra Nathalie Solan, que abordou as Metodologias Ativas, um modelo imitador de ensino, onde o professor é o mediador e o aluno é o protagonista do processo de aprendizado, participando de forma ativa e colaborativa.

Durante a oficina, os professores tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar uma das modalidades das Metodologias Ativas, a "Aprendizagem entre Equipes/Times" (TBL) que tem como finalidade a formação de equipes dentro da turma, privilegiando o aprendizado num fazer em conjunto, compartilhando ideias e respeitando as diferenças.

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Coronavírus

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
Fale Conosco

Versão do sistema: 2.0.0 - 05/08/2022

Portal atualizado em: 11/08/2022 14:47:03

Prefeitura Municipal de Agudos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.