Agudos, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Cultura - Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015

Prefeitura de Agudos define últimos detalhes para desfile cívico

Secretaria de Educação informou que comemorações do 7 de Setembro começarão às 8h30 na Praça da Matriz em Agudos

Prefeitura de Agudos define últimos detalhes para desfile cívico

A Secretaria de Educação e Cultura de Agudos já está definindo os últimos detalhes para o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. Entidades, clubes de serviços, associações, organizações sociais, esportivas, culturais e escolas da rede municipal, estadual e particular, foram convidados para participar do evento, que começa às 8h30 do dia 7, na Praça Coronel Delfino, a Praça da Matriz.

Fanfarras da cidade e de cidades da região já confirmaram presença no desfile, além de autoridades. O Secretário de Educação, Waldemir Rodrigues de Melo, comunicou ainda que  no dia 12 de agosto, em reunião realizada na Câmara Municipal de  Agudos com a participação de todos os segmentos, foram discutidos detalhes como, o número de participantes, local de concentração, início e término do desfile, ponto de abastecimento de água, ambulância para possível emergência e o horário de saída do desfile.

"Vejo que o Desfile oportunizará a comunidade infantil e à sociedade em geral uma reflexão acerca dos fatos históricos que levaram a independência do  Brasil, será com certeza um momento propício para enaltecer a história do país e valorizar os símbolos cívicos", disse. Ele ainda convidou a população para participar das comemorações do 7 de Setembro. "Desde já fazemos o convite para que a sociedade possa acompanhar este momento de grande simbologia que será  protagonizado pelos nos nossos alunos", finalizou.

Para o prefeito Everton Octaviani, o momento de civismo e cidadania é um marco no calendário de comemorações da cidade. "Nós damos muita importância ao desfile de 7 de Setembro. É o momento em que resgatamos o civismo, o patriotismo e a cidadania, começando pelas crianças nas escolas e contagiando toda a cidade, que aproveita o feriado para acompanhar as comemorações no centro da cidade. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o desfile, e transformá-lo no melhor desfile cívico do interior", disse Everton.

SERVIÇO

O desfile de 7 de Setembro terá início às 8h30 na Praça da Matriz, no Centro de Agudos. Os participantes irão desfilar pela rua Treze de Maio, até a avenida Sargento Andirás, no antigo prédio da Estação Sorocabana.

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 11:06:42