.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Indicada como Instalação Modelo, escola de Agudos Anésia Bigarelli realiza arborização com apoio da comunidade

As mudas foram doadas pelos pais e avós dos alunos, totalizando aproximadamente 20 mudas


Indicada como Instalação Modelo, escola de Agudos Anésia Bigarelli realiza arborização com apoio da comunidade

A Escola Municipal de Educação Infantil de Agudos, Anésia Balbina Sant’Anna Bigarelli promoveu, no último dia 4 de setembro, a arborização dos espaços interno e externo da escola com plantio de mudas frutíferas e ornamentais. O projeto envolveu a equipe docente, funcionários, gestores, alunos, familiares e a comunidade, sendo que as mudas foram doadas pelos pais e avós dos alunos, totalizando aproximadamente 20 mudas, entre seriguela, manga, oiti, goiaba, abacate, uva e jabuticaba.

A escola Anésia Bigarelli foi indicada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos como Instalação Modelo, quanto à estrutura do seu prédio em 10 itens de Sustentabilidade, entre eles, iluminação natural, válvula de descarga com adaptação de economia de água, sanitário adaptado para cadeirantes, torneira com temporizadores nos banheiros, iluminação e pintura claras, lâmpadas de lead e fluorescentes, calçada ecológica, chuveiro e duchas com redutor de vazão, entre outros.

.

 

 

Os itens de Sustentabilidade fazem parte do Programa Município Verde Azul, criado pelo Governo Estadual, que tem como objetivo estimular e auxiliar as prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas, para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. A participação dos municípios é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição.

A escola Anésia Bigarelli atende cerca de 230 alunos e segundo a direção, formada pela diretora Magali Cristina de Lima e Silva e coordenadora pedagógica Elenir Medeiros Barbosa, a proposta do plantio foi proporcionar um ambiente mais arborizado e fresco, onde os professores possam interagir e desenvolver atividades pedagógicas com as crianças, e também o “desejo de despertar uma consciência cidadã nos alunos, através do plantio de árvores e preservação do meio ambiente”

Após o plantio, as professoras orientaram os alunos sobre os cuidados que devem ter com as plantas, “para que frutifiquem e melhorem a qualidade de vida da comunidade”.

 

838 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.