Administração - Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

Parceria entre Prefeitura de Agudos e Governo do Estado revitaliza “Posto de Saúde da Madri”

O prédio do PSF Dirce Porto Bicalho Ayub receberá nova pintura

Depois do sucesso da parceria entre a Prefeitura de Agudos e o Governo do Estado, na recuperação de dois prédios escolares, através do programa Via Rápido Emprego, um novo espaço passou a ser revitalizado esta semana através do trabalho de detentos que estão em regime semiaberto. Desta vez, é o prédio do PSF Dirce Porto Bicalho Ayub, conhecido como “Posto de Saúde da Madri”, que receberá nova pintura.

Duas escolas de Agudos foram beneficiadas, em agosto, pelo programa do Governo do Estado, que disponibiliza mão de obra de detentos que estão em regime semiaberto para a pintura de prédios públicos, em troca de redução de pena. As escolas que receberam as melhorias foram a emei e creche Vereador José Octaviani Filho e a creche berçário Professora Alba Ramos Barbosa Condi. A economia e o benefício gerados ao município, fez com que a Prefeitura ampliasse a parceria.

Agora, desde a terça-feira, dia 10, até a próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, 24 detentos vão trabalhar na pintura de salas do posto de saúde, sem nenhum custo para o município.

Os reeducandos que prestam o serviço recebem qualificação e são supervisionados durante a execução do trabalho. O governo estadual também fornece a tinta utilizada e ao município cabe apenas o transporte.

A coordenadora da unidade de saúde, Roseli Martini, avalia a grandeza do projeto pelos benefícios que proporciona. “Não traz apenas benefícios para o prédio, mas principalmente, para pacientes e funcionários, porque o ambiente que trata de saúde deve ser limpo e claro, para trazer paz espiritual para os pacientes, caso contrário ele entra deprimido e sai pior. Agora o ambiente promove um bem-estar enorme, tanto para funcionários como para pacientes”, afirmou.

O prefeito Altair Francisco Silva ressaltou que continua buscando, para Agudos, alternativas para melhorar a qualidade de vida da população, superando as dificuldades econômicas que todos os municípios enfrentam. “Este é um exemplo de algo que fomos em busca e que vem dando muito certo”, comentou.