Agudos, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Agudos sedia Capacitação Regional de Educação Infantil

O encontro foi promovido na sede da Legião Mirim

Agudos sedia Capacitação Regional de Educação Infantil

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da Associação Nova Escola, parceira institucional da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), realizou nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, em Agudos, mais uma formação sobre Educação Infantil.

O encontro foi promovido na sede da Legião Mirim e foi destinado à formação de gestores escolares de diversos departamentos, como diretores de escola, professores e técnicos das secretarias, além de e departamentos de educação da macrorregião 8, na qual Agudos está inserida.

A palestrante, Maíra Franco Tangerino

Ministrada pela formadora da Nova Escola, Maíra Franco Tangerino, a ação contemplou dezenas de municípios e inúmeros participantes.

Durante a formação, foram debatidos temas como a Base Nacional Comum Curricular de Educação Infantil; Análise de Planos de Atividade de Educação Infantil; Como acompanhar o planejamento dos profissionais da Educação, e Sistematização das Ações.

O secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, destacou a importância da formação continuada para que os profissionais, que atuam na rede municipal de Agudos, possam manter-se conectados com a melhoria da qualidade do ensino oferecido aos alunos.

Portal atualizado em: 11/08/2022 13:43:19