Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

Novos membros do Comdema visitam ETE de Agudos

Na visita, todos tomaram conhecimento dos processos técnicos usados no tratamento do esgoto

Novos membros do Comdema visitam ETE de Agudos

Após a formalização da posse, os novos integrantes do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), de Agudos, fizeram no último dia 12 de setembro uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto da cidade.

A visita, segundo representantes do Conselho, serviu para que todos pudessem conhecer o local, o trabalho desempenhado pela Sabesp, concessionária responsável pela rede de esgoto de Agudos, além de tomar conhecimento dos processos técnicos usados no tratamento do esgoto, que levam à destinação ecologicamente correta dos detritos.

A visita foi coordenada e os questionamentos respondidos pelo químico Pedro Floriano Neto e pelo gerente Jorge Bocardo, ambos da Sabesp.

Além de adquirir o conhecimento o pessoal dos processos da Estação de Tratamento de Esgoto, na avaliação dos integrantes do Comdema, a visita serviu para que todos os participantes sejam multiplicadores do público em geral, quanto á importância de cuidar do que é lançado no esgoto da cidade.