Administração - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Pintura do “Posto Madri” foi concluída nesta sexta-feira

A despedida dos reeducandos emocionou os funcionários do PSF

Pintura do “Posto Madri” foi concluída nesta sexta-feira

Foi concluído nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, o trabalho de mais uma equipe do programa Via Rápido Emprego, do Governo do Estado, que disponibiliza material e mão de obra de detentos do sistema prisional na recuperação de prédios públicos, em parceria com as prefeituras. Em Agudos, depois da restauração de dois prédios escolares, o prédio do PSF Dirce Porto Bicalho Ayub, conhecido como “Posto de Saúde da Madri”, também foi pintado.

Foram 10 dias de trabalho, executado por 24 detentos. O prefeito Altair Francisco Silva foi até o PSF nesta sexta-feira para acompanhar a conclusão do trabalho e a despedida dos reeducandos, que emocionou aos funcionários do posto.

O prefeito esclareceu que o programa possibilitou que o município executasse o serviço com mais agilidade e destacou o bom trabalho realizado por todos, que irá afetar de forma positiva os usuários do PSF. Mas, especialmente, ressaltou a importância do programa para os próprios reeducandos. “Quando trouxemos esse programa para Agudos, assumimos a tarefa de quebrar preconceitos. Aqui não trabalharam apenas homens vestidos de amarelo, mas seres humanos, que têm um futuro pela frente, que depende apenas de cada um. Essa é uma oportunidade, que é apenas do que cada um precisa. Todos nós somos iguais, ninguém é melhor que ninguém e eles fizeram um ótimo trabalho por nossa cidade”, afirmou.

A coordenadora da unidade de saúde, Roseli Martini, agradeceu o trabalho e a conduta dos participantes do programa. “Em nome da equipe do Madri, agradeço a vocês. Nós ficamos encantados com o trabalho de todos. Agradecemos imensamente a dedicação pelo trabalho”, disse.

O coordenador do programa pela Prefeitura, Cícero José Ferreira, fez uma oração em agradecimento ao trabalho. Além da despedida, a equipe também ganhou um almoço especial oferecido pela Prefeitura.

Os reeducandos que prestam o serviço recebem qualificação e são supervisionados durante a execução do trabalho.