Cultura - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019

Agudos recebe o espetáculo “Contos Negreiros do Brasil” em outubro

A apresentação na Legião Mirim terá entrada gratuita e tradução em Libras

Agudos recebe o espetáculo “Contos Negreiros do Brasil” em outubro

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura traz para Agudos a peça teatral Contos Negreiros do Brasil, espetáculo do Circuito Cultural Paulista. A apresentação será na Legião Mirim, com entrada gratuita, no sábado, dia 5 de outubro, a partir das 20h, com tradução em Libras.

Contos Negreiros do Brasil é um espetáculo/documentário sobre a condição real e atual da negra e do negro no Brasil; seja o jovem estudante, o gay negro, a negra hipersexualizada pela sociedade, o menor infrator, a prostituta e a idosa.

O ator Rodrigo França (ex-BBB) está no elenco

Os personagens veem as cenas por meio das estatísticas apresentadas pelo sociólogo e filósofo Rodrigo França, dados atuais que são expostos para plateia. Os atores interpretam todos os personagens contidos no livro de Marcelino Freire, “Contos Negreiros”.

O espetáculo “Contos Negreiros do Brasil” proporciona com que o público veja índices estatísticos, contextualizados com cenas que reproduzem dores, paixões, medos, alegrias e angústias se tornarem presentes. A carne negra é exposta em suas dimensões e experiências reais, sociais e culturais.

O espetáculo tem apoio da Lwart Lubrficantes.

Informações e convites para o evento devem ser obtidos com antecedência na Secretaria de Educação e Cultura de Agudos, que fica na avenida Sargento Andirás, 183, ou pelos telefones 3262-1918 ou 3262-2717. A classificação indicativa é de 14 anos e os convites limitados.