Serviços Urbanos - Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019

Comitiva de Agudos participa de palestras sobre segurança da Semana Nacional do Trânsito

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, participou hoje de palestras de conscientização sobre acidentes de trânsito

Como parte de seus compromissos em São Paulo, nesta semana, o prefeito Altair Francisco Silva participou, na manhã desta quarta-feira, dia 25 de setembro, de palestras de conscientização sobre acidentes de trânsito. O evento faz parte da programação pela Semana Nacional do Trânsito e do Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo.

As palestras foram apresentadas no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A principal palestrante foi a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

O prefeito esteve acompanhado do coordenador de trânsito da Prefeitura de Agudos, Klaus Rebolo, e do secretário de Habitação e Desenvolvimento, Kleber Cavinato, que também acompanharam o prefeito Altair em compromissos em outras secretarias, na terça-feira, dia 24.

A data 25 de setembro é lembrada como o Dia Nacional do Trânsito, último dia da campanha nacional, e todos os anos órgãos dos governos estadual e federal que compõem o Sistema Nacional de Trânsito desenvolvem ações voltadas para a conscientização da importância do comportamento de motoristas e pedestres para a segurança de todos.

Por isso, o prefeito Altair avaliou como muito produtiva a participação nas palestras promovidas este ano, como forma de adquirir conhecimento técnico para melhorar a qualidade do trânsito de Agudos.

A principal finalidade da Semana Nacional do Trânsito é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações fundamentais do cotidiano e também a participação de todos para uma efetiva segurança viária.

O tema "No trânsito, dê sentido à vida" segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros. Neste ano, o foco das mobilizações está nos mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas.