Educação - Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Finalistas do Prêmio Educador 2019 serão conhecidos nesta quarta-feira

Premiação faz parte da programação do III Congresso de Educação de Agudos

Finalistas do Prêmio Educador 2019 serão conhecidos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, serão apresentados os trabalhos finalistas do Prêmio Educador 2019, promovido durante o III Congresso de Educação, realizado pela Prefeitura de Agudos por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e Amcesp (Associação dos Municípios do Centro-Oeste do Estado de São Paulo). Também terá início a etapa regional promovida pela Amcesp.

Aberto oficialmente na última segunda-feira, dia 14, com a palestra Rodada da Paixão – A Paixão de Educar, da professora e doutora Emília Cipriano, o congresso segue com programação até o dia 18, sendo que nesta quinta-feira, dia 17, terá três palestras e mesa redonda, e outras três palestras no último dia do evento, dia 18, além de oficinas educativas.

A primeira palestrante Emília Cipriano

As palestras estão sendo realizadas no Seminário Santo Antônio e as oficinas serão oferecidas na sede da Legião Mirim e escola Coronel Leite.

Centenas de pessoas lotaram o auditório do Seminário, durante a abertura do evento, que contou com a presença do prefeito Altair Francisco Silva e do secretário de Educação Rafael Lima, além de convidados. Na plateia estavam professores, gestores e outros profissionais ligados à Educação.

A primeira palestrante foi convidada a participar por sugestão dos próprios profissionais da rede municipal de ensino, segundo explicou o secretário. “Fizemos um levantamento quando estávamos definindo a programação e a palestra da professora Emília Cipriano surgiu como a opção que praticamente todos gostariam de assistir. Então, foi emocionante ver o quanto os profissionais da nossa rede se envolveram com a palestra, que é maravilhosa, e puderam aprender com a professora”, comentou Rafael.

A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Agudos www.agudos.sp.gov.br

O secretário de Educação, Rafael Lima, e o prefeito

Altair Francisco Silva

O prefeito Altair destacou que a Prefeitura de Agudos prioriza os investimentos feitos em todos os setores da rede de educação básica do município, que possibilita aos educadores condições diferenciadas de trabalho e aos alunos melhor aprendizado, conquistas confirmadas no dia a dia das escolas. “Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que as escolas municipais de Agudos são iguais ou melhores que escolas particulares. Vamos continuar investindo para que as salas de aulas tenham um número pequeno de alunos, para que os professores possam trabalha de forma quase individual e assim garantir a melhor aprendizado de nossos alunos”, afirmou o prefeito.

Melhores práticas

Um dos destaques do III Congresso de Educação de Agudos é o Prêmio Educador do Ano 2019, que privilegia as melhores práticas desenvolvidas por professores da rede pública municipal de Agudos, durante o ano.

As práticas finalistas para concorrerem ao prêmio serão conhecidas nesta quarta-feira e a premiação acontecerá em cerimônia que será realizada no Brahma Esporte Clube, no dia de encerramento do congresso, 18 de setembro, a partir das 19h30.

O Prêmio de 2019 será entregue para os primeiros, segundos e terceiros lugares das quatro categorias: Educação Infantil (0 a 3 anos), Educação Infantil (4 e 5 anos), Ensino Fundamental e Educação Especial.