.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos já conta com Central de Resíduos da Construção Civil e moradores podem fazer destinação correta de materiais

Central tem capacidade para processar 100 toneladas por hora de material que será destinado para estradas rurais


Agudos já conta com Central de Resíduos da Construção Civil e moradores podem fazer destinação correta de materiais

Já está em funcionamento em Agudos a Central de Resíduos da Construção Civil, serviço oferecido pela Prefeitura Municipal com objetivo de gerenciar os resíduos, de forma adequada, de acordo com o que determina a legislação ambiental, reduzindo o impacto ao meio ambiente, através do processamento do material e posterior destinação para a recuperação de estradas rurais.

Para operar o serviço, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente participou, na última semana, do Seminário Regional de Resíduos da Construção e Demolição, em Bauru, com objetivo de atualizar as informações e orientações sobre a gestão dos resíduos, com capacitação para operar o triturador de material.

Durante o seminário, foram tratados os problemas enfrentados pelos municípios com o descarte incorreto do entulho pela população e o reflexo do trabalho de limpeza para o orçamento municipal, causado pelos gastos com a remoção de pontos clandestinos e irregulares de entulho. Durante o evento, cidades da região que possuem projetos bem-sucedidos já implantados também puderam expor suas experiências.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Leandro Correa, com a instalação da Central de Resíduos, Agudos irá triturar até 100 toneladas por hora de material, destinando o resíduo já triturado para a recuperação de estradas, revertendo de forma benéfica o entulho que antes iria agredir o meio ambiente, com significativa economia para o município e ganho em qualidade de locomoção para os moradores e proprietários da área rural.

Para operar o equipamento em Agudos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente integra o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), e já possui autorização da Cetesb para funcionamento da usina de reciclagem do material da construção civil.

Os moradores que tiverem restos de construção civil em quantidade de até 2 metros cúbicos podem levar o material diretamente na Central de Resíduos, que fica na rua Youssef Boulos Ayub, no Distrito Industrial, em Agudos. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 11h.

 

 

944 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.