.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Assistência Social - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Agudos oficializa uso de imóveis do Programa Vila Esperança voltado a famílias carentes

Foi assinado nesta quinta-feira, dia 31, o termo de cessão das 19 moradias socioassistenciais


Prefeitura de Agudos oficializa uso de imóveis do Programa Vila Esperança voltado a famílias carentes

Foi formalizada nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, em Agudos, a posse temporária dos imóveis do Programa de Moradia Socioassistencial Vila Esperança. Durante uma cerimônia organizada pela Secretaria de Assistência Social, o prefeito Altair Francisco Silva assinou o termo de cessão das 19 moradias, juntamente com os responsáveis pelas famílias que já estão instaladas no local.

O Programa Vila Esperança tem o objetivo de oferecer moradia temporária a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e aquelas residentes em moradia precária, visando garantir o mínimo necessários na área de habitação enquanto a mesma não possui sua casa própria, explicou a secretária Rafaela Macedo Damante Ton.

A secretária agradeceu o prefeito Altair pelo empenho em concluir a implantação do programa. “O programa estava parado, mas com o apoio do prefeito Altair, que acreditou no nosso trabalho, nós fizemos essa inauguração, que me deixou muito feliz e emocionada”.

 

A secretária Rafaela

 

O prefeito Altair ressaltou a importância do uso adequado das instalações e ressaltou o perfil fraterno do empreendimento, feito em parceria com a iniciativa privada. “É uma oportunidade poder entregar a obra e agradeço a todos os envolvidos, todas as pessoas de bem que pensaram em fazer o bem ao próximo sem olhar a quem, e por isso serão recompensadas. Muito obrigado à família que investiu na obra. Andando em cada casa, vimos que as pessoas que ocuparam as moradias são realmente pessoas que precisam e que o propósito do programa está sendo seguido à risca”, disse Altair.

Participaram da cerimônia secretários municipais, familiares da homenageada Izete Garcia Travain, os vereadores Luciano Durães e Maria Antônia da Silva (Tata), representantes do Lions Clube e funcionários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entre outros convidados.

Izete Garcia Travain foi professora da rede municipal de ensino e em duas escolas estaduais de Agudos, além de lecionar por 18 anos na Fazenda Serrinha, onde além das aulas, ajudava a preparar a merenda. Realizou diversas ações sociais voltadas para os animais e as pessoas carentes, repassando seus valores sociais aos filhos e netos.

 

Walter Ferreira, de 59 anos, reside no local

 

O programa é uma ação do Poder Executivo em parceria com a sociedade civil, sob a gestão da Secretaria de Assistência Social (SEMAS). O público alvo do programa é formado por idosos independentes e pessoas adultas com deficiência ou doença mental, com grupo familiar de até duas pessoas; pessoas que se encontram em situação de abandono, isolamento, vínculo familiar fragilizado ou rompido, com renda familiar de até um salário mínimo e que residam no município há pelo menos três anos.

 

A entrega oficial dos imóveis teve descerramento da placa comemorativa

 

As famílias beneficiadas nesta primeira etapa do programa já são acompanhadas pelo Centro de Referência de Proteção Social Básica (CRAS) e continuarão a ser supervisionadas durante o período inicial de ocupação, que é de seis meses. A Vila Esperança está localizada no bairro Núcleo Dr. João Ferreira Silveira (Cohab IV).

 

 

 

665 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.