.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Apesar de esforços da Prefeitura, agência do Trabalho em Agudos é fechada

A Prefeitura de Agudos lamentou o fato, após ser a administração que conseguiu manter o serviço por mais tempo


Apesar de esforços da Prefeitura, agência do Trabalho em Agudos é fechada

Imóvel onde funcionava a agência do Trabalho em Agudos

 

Desde a última segunda-feira, dia 9 de dezembro, a agência local do Trabalho, em Agudos, deixou de funcionar por decisão exclusiva da Gerência Regional, do Ministério da Economia, que determinou o fechamento e transferência dos servidores. 

A Prefeitura de Agudos lamentou o fato, após ser a administração municipal que conseguiu manter o serviço por mais tempo entre todas as cidades da região, atendendo a todas as solicitações feitas pelo Governo Federal para que o serviço não deixasse de ser oferecido localmente. Porém, a aposentadoria do chefe da agência de Agudos, de acordo com o Ministério da Economia (que substituiu o Ministério do Trabalho), foi determinante para o encerramento das atividades.

Com a decisão, todos os atendimentos passam a ser feitos na agência regional de Bauru. Segundo informações, em Agudos, mensalmente eram feitos cerca de 400 atendimentos. Devido ao fechamento das outras agências, procuravam pelos serviços em Agudos trabalhadores e empresas de cidades próximas, como Macatuba e Lençóis Paulista, mas também de cidades mais distantes, como Ibitinga, Sorocabana e Santos, entre outras.

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para continuar com o funcionamento da agência do Trabalho em Agudos, cedemos o prédio e custeamos despesas como de luz e água, para que o serviço fosse mantido, além de emprestarmos funcionários para dar conta da demanda da região, porém, infelizmente, não foi possível evitar o fim dos serviços em Agudos”, lamentou o prefeito Altair Francisco Silva.

Entre os serviços oferecidos estavam a entrada e recurso do seguro desemprego, emissão de Carteira Profissional, liberação de PIS com inscrição duplicada, assistência para escritórios de contabilidade e empresas, registro profissional e recursos de diversos tipos, entre outros serviços.

 

1156 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.