.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Experiência como gestor define escolha de Rafael Lima para Secretaria de Planejamento de Agudos

A nova designação de Rafael Lima faz parte das reformas administrativas que vêm sendo promovidas pelo prefeito Altair


Experiência como gestor define escolha de Rafael Lima para Secretaria de Planejamento de Agudos

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, anunciou nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro de 2020, o novo titular da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Agudos, Rafael Lima, que até dezembro esteve à frente da Secretaria de Educação e Cultura.

A nova designação de Rafael Lima faz parte das reformas administrativas que vêm sendo promovidas pelo prefeito Altair na gestão da Prefeitura de Agudos e, segundo ele, foi definida exclusivamente considerando o trabalho realizado pelo secretário à frente da Educação, o excelente currículo de Rafael, que possui grande experiência na gestão de processos e pessoas tendo atuado, inclusive, em outros países, e ainda, de acordo com o prefeito, a importância da Secretaria de Planejamento na articulação dos demais setores da Prefeitura para que sejam atingidos os objetivos de sua gestão.

Rafael assume o Planejamento de forma definitiva e, de maneira interina, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento.

“Considerei o desempenho do Rafael como secretário até 2019, período em que a Educação de Agudos atingiu recordes históricos de avaliação positiva, obteve diversos avanços na melhoria do atendimento aos alunos e valorização de professores e servidores, e ainda superou momentos de dificuldade, sem que isso atingisse o excelente trabalho realizado por toda a equipe, sinal de que houve uma gestão de qualidade à frente do grupo. Essas situações todas me deram a segurança de que seu desempenho na Educação poderá ser ampliado para toda a gestão da Prefeitura, uma vez que a Secretaria de Planejamento passa a ser estratégica na interlocução de todas as secretarias, para que possamos implementar os planos de nosso governo”, esclareceu Altair.

Entre as conquistas na Educação, nestes três anos de governo, está a avaliação histórica do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), que alcançou um valor positivo inédito, em 2008. O resultado para 2018, divulgado em 2019, foi de 5,09, sendo que a meta definida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para Agudos era de 4,86. O Idesp é o principal indicador estadual de qualidade, realizado pela Secretaria Estadual junto às séries iniciais. 

Com total apoio do prefeito Altair, o secretário implementou o Plano de Carreira do Magistério, com os reajustes previstos em lei; reestruturou a Secretaria e toda a rede municipal de Educação; criou o Núcleo Pedagógico, formado por especialistas e voltado para a melhoria da qualidade da formação dos professores; criou o Congresso Municipal da Educação, com a participação de especialistas reconhecidos em todo Brasil, e valorizou os professores da rede com o Prêmio Educador do Ano. Todas as ações foram alinhadas à visão do prefeito Altair do quanto a Educação é importante para a transformação social, por isso deve ser sempre valorizada.

Rafael Lima é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Engenharia de Produção. Dentre suas experiências profissionais, trabalhou durante oito anos na multinacional Volvo, sempre ocupando funções de gestão e planejamento estratégico, chegando a ter, sob sua responsabilidade dezenas de profissionais, de diversos setores. Devido às funções desempenhadas, o secretário também se tornou fluente em inglês, já que atuava diretamente com outras filiais da empresa no exterior, o que lhe proporcionou experiência profissional internacional, através de viagens de negócios e treinamento a países como Coreia do Sul, França e Canadá.

Entre suas experiências profissionais antes da Prefeitura, Rafael também trabalhou como gestor de uma grande distribuidora de medicamentos e alimentos, gerenciando cerca de 500 pessoas, entre a unidade de Bauru e as subsidiárias da empresa no Espírito Santo e em Goiás. Rafael tem ainda em seu currículo a experiência como professor da FAAG, tendo lecionado nos cursos de Engenharia de Produção, Administração de Empresas e Logística.

E ainda, desde 2007, é empresário à frente de franquias de uma rede de perfumaria com unidades nas cidades de Agudos, Jau, Bauru e Pederneiras.

Casado e pai de dois filhos, é o atual presidente do Rotary Clube de Agudos, Avaliador dos Planos Municipais de Educação do MEC em cidades da região, e foi eleito Coordenador Regional da Undime (União Nacional de Dirigentes Municipais da Educação), responsável pela articulação de 48 cidades da região, função que exerceu em 2019.

“Fico honrado com o convite feito e pela confiança depositada em mim pelo prefeito Altair. Além de servir na Educação de Agudos, passarei a servir, também, de forma mais ampla ao município. Fico feliz com este novo desafio!”, comentou Rafael.

849 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.