.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos participa da Campanha Nacional contra o Sarampo

Todos os Postos de Saúde permaneceram abertos no sábado, dia 15


Agudos participa da Campanha Nacional contra o Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece entre os dias 10 de fevereiro e 13 de março em todo o Brasil. Em Agudos, no Dia D contra o Sarampo, no próximo sábado, dia 15, todas as unidades de Saúde estarão abertas, das 8h às17h, para atender a população.

Farão plantão no Dia D da Mobilização Nacional, as unidades CSII Dr. Jacob Casseb, PSF Moussa Tobias, PSF Alfredo Paraíso Galrão, PSF Dirce Bicalho Ayub, PAS João Damázio Machado, PMS Michel Ayub e PAS Edneia Maria Venturini Delázari (Domélia).

O público-alvo são crianças a partir de cinco anos e adolescentes até 19 anos de idade. Para receber a vacina é preciso apresentar a caderneta de vacinação e Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS), para que possa ser verificado se há vacinas em atraso.

Neste mesmo período, também será disponibilizada a vacina contra a febre amarela e a dose de reforço de febre amarela para crianças a partir de quatro anos de idade. 

A vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) é contra indicada para menores de seis meses de idade; grávidas; portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida; pessoas que apresentaram reação alérgica a dose anterior da vacina; portadores de neoplasia; transplantados, e pessoas que estejam usando corticoides em doses elevadas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), diferentes países em todas as regiões do mundo reportaram surtos de sarampo em 2019, com mais de 400 mil casos registrados até o mês de novembro. Por isso, a preocupação com a vacinação contra a doença. No Brasil, foram mais de 16 mil casos e 15 óbitos foram registrados até dezembro de 2019.

408 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.