Saúde - Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020

Equipes de enfermagem do CIS da Prefeitura de Agudos receberam treinamento para primeiros socorros

O treinamento interno foi oferecido pelos Bombeiros a 14 profissionais das equipes de enfermagem

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Agudos realizou, nos dias 11 e 12 de fevereiro, um treinamento de primeiros socorros no CIS (Centro Integrado de Saúde), da Prefeitura de Agudos. O treinamento interno foi oferecido a 14 profissionais que compõem as equipes de enfermagem e técnico em enfermagem do CIS.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Agudos, o Sargento PM Mazon, e o bombeiro municipal Guto Sabino orientaram os profissionais sobre a forma correta de agir em casos de parada cardiorrespiratória, crise convulsiva, hipo e hiperglicemia, hipotensão e crise hipertensiva.

Segundo o coordenado do CIS, Paulo Eduardo Dos Santos (Paulo do CIS), o treinamento é importante para manter os profissionais atualizados e preparados para possíveis emergências, enquanto aguardam pelo atendimento médico especializado.