Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020

Atendimento da Casa da Agricultura de Agudos será oferecido na Secretaria de Meio Ambiente

Com acerto do prefeito Altair, produtores não terão mais que ir até Bauru para conseguir diversos documentos e serviços

Após a mobilização do prefeito Altair Francisco Silva, o atendimento prestado pela Casa da Agricultura de Agudos passará a ser oferecido na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, dia 14, e o atendimento passa a ser oferecido aos produtores rurais a partir do dia 18 de fevereiro. Com essa adequação, os produtores não terão mais que ir até Bauru para conseguir diversos documentos e serviços.

O atendimento da Casa da Agricultura de Agudos foi interrompido no último dia 24 de janeiro, após a interdição do imóvel onde funcionava, feita pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do município, após identificado comprometimento da estrutura, especialmente da laje, revelado pelas rachaduras presentes em todo prédio.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio das Neves, o atendimento será feito pelos próprios funcionários da Casa da Agricultura, em um local adequado na secretaria. Na Casa da Agricultura, o produtor rural tinha acesso a serviços do Escritório de Defesa Agropecuária (Defesa Animal), como emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) e declaração de vacina nas épocas das campanhas anuais, além dos atendimentos da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (Extensão Rural), responsável pelo atendimento direto ao produtor rural, assistência à propriedade através da emissão de documentos para financiamentos, declarações, Cadastro Ambiental Rural, entre outros.

“A preocupação do prefeito Altair tornou possível que o produtor não tenha que ir a Bauru e continue recebendo este atendimento aqui mesmo em Agudos”, destacou o secretário Marco.

Para informações, o telefone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é o 9 9613-6143.