Saúde - Quarta-feira, 04 de Março de 2020

Caso aguarda confirmação do Instituto Adolfo Lutz

Agudos tem um caso suspeito de coronavírus

Nota Prefeitura de Agudos – 04032020

A Vigilância Epidemiológica de Agudos divulgou que foi registrado no município um caso suspeito de coronavírus, nesta terça-feira, dia 3 de março.

Trata-se de um homem de 64 anos, que esteve em viagem pela Itália e  Marrocos e chegou a Agudos no início da semana.

O paciente passou em atendimento pela Unidade de Pronto Atendimento e por apresentar sintomas da presença do Coronavírus e ter estado na Itália, onde foi registrado um surto da doença, depois de atendimento na UPA foi orientado a permanecer em isolamento social, uma vez que ele apresenta bom estado de saúde.

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, foi colhido na UPA material para exame e enviado para o Instituto Adolfo Lutz, de Bauru, que é referência no caso de confirmação dos casos suspeitos.

A Prefeitura de Agudos e o paciente aguardam o resultado do exame.