.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 12 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Após sucesso de lançamento, domingo tem nova edição da Feira da Estação em Agudos

A feira é realizada na região que deve se tornar referência em Feira Livre, o pátio e entorno da Estação Sorocabana


Após sucesso de lançamento, domingo tem nova edição da Feira da Estação em Agudos

Depois do grande sucesso da edição de lançamento da Feira da Estação, o evento continua e será realizado neste domingo, dia 15, na região da cidade que deve se tornar referência em Feira Livre, em Agudos, o pátio e entorno da Estação Ferroviária Sorocabana. 

O evento é organizado e promovido pela Prefeitura de Agudos por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e de Turismo, com parceria do Comtur e Casa do Artesão de Agudos. Reúne integrantes do agronegócio e do empreendedorismo agudense, com objetivo de fomentar o desenvolvimento destes dois segmentos como instrumentos de geração de renda e de atrativo turístico.

A Feira da Estação vai acontecer todos os domingos das 8h às 14h e contará ainda com espaço de recreação para as crianças e atração cultural promovida pela Secretaria de Educação e Cultura. Neste domingo, dia 15, a atração musical será com o cantor Caverna Show, de Lençóis Paulista.

No primeiro domingo do evento, um grande número de pessoas movimentou a região toda no entorno do prédio da estação, durante todo o período da feira, com a comercialização dos produtos expostos acima da expectativa dos expositores, segundo depoimentos dos próprios agricultores e expositores. Em alguns casos, como nas barracas de verduras, toda produção exposta foi vendida antes do horário do almoço.

O prefeito Altair Francisco Silva esteve na feira e visitou todas as barracas, conversando com os agricultores, artesãos e outros participantes, ouvindo deles as impressões sobre a feira e recebendo sugestões. “Ficamos muito felizes em ver o quanto a feira foi tão bem aceita pela população, assim como teve um resultado tão bom para os pequenos agricultores”, comentou o prefeito.  Também estiveram na feira durante sua realização o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio das Neves, e Bete Lucas, da secretaria de Planejamento e Turismo.

A realização da Feira da Estação faz parte do programa de incentivo da atual administração aos pequenos produtores, aos apicultores e microempresários do setor de artesanato e gastronomia, previstos no Plano de Governo do prefeito Altair, além de ser uma ação de apoio ao desenvolvimento do turismo, uma vez que a cidade recebe visitantes de outros municípios nos finais de semana. 

573 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.