Educação - Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015

Meio Ambiente realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore

Na última segunda-feira, 21, data em que foi celebrado o "Dia da Árvore", os alunos da EMEF "Eliza Pereira de Barros", de Lençóis Paulista, participaram de uma ação de articulação intermunicipal entre os municípios de Agudos, Borebi, Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras. Durante a ação foram plantadas 100 mudas de árvores nativas para restauração de mata ciliar do Rio Lençóis, manancial de abastecimento de água em Lençóis Paulista que tem suas principais nascentes em Agudos, e percorre os demais municípios até sua foz no Rio Tietê. A ação contou com a orientação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos.

As crianças participaram de uma conversa introdutória sobre o tema e em seguida realizaram o plantio das mudas. A iniciativa visa atender os critérios do Programa Município Verde Azul-2015 das diretivas Gestão das Águas, Educação Ambiental e Estrutura Ambiental e teve apoio da Polícia Militar da base de Bauru.