Saúde - Sexta-feira, 27 de Março de 2020

Prefeitura de Agudos higieniza prédios da Saúde

Limpeza será feita três vezes por semana

Prefeitura de Agudos higieniza prédios da Saúde

A Prefeitura de Agudos promove na manhã desta sexta-feira, dia 27, a primeira higienização dos prédios onde funcionam os Postos de Saúde da cidade. Todas as unidades terão os acessos principais higienizados.

O trabalho é realizado em parceria com a Sabesp. Segundo o gerente local da Sabesp, Jorge Bocardo, a água usada na limpeza é hiperclorada, ou seja, recebe alta dosagem de Hipoclorito de Sódio, dosado diretamente no caminhão por um técnico da Sabesp. O produto é considerado um dos mais eficientes no combate ao novo coronavírus.

O primeiro posto a ser limpo  foi o Centro De Saúde II Dr. Jacob Casseb (Posto Central), depois a unidade do bairro Professor Simões também foi limpa.

Servidor "lava" entrada da unidade de saúde

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Osmar Donizete Jandreiche, que também é comandante da Guarda Civil Municipal e organiza o trabalho, a partir de agora a limpeza será feita três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras.

A ação tem apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Vias Públicas e é realizada pelos próprios servidores municipais.