Educação - Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Dia Mundial do Autismo: rede municipal de Agudos conta com Equipe de Educação Especial

Evento sobre a data especial foi adiado devido a necessidade de isolamento social

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 18 de dezembro de 2007, para conscientizar o mundo de que há pessoas diferentes umas das outras, mas que na sua essência são tão humanas quanto todos!
A Prefeitura de Agudos mantém, por meio da Secretaria de Educação, a Equipe de Educação Especial formada por supervisão, coordenação, professoras itinerantes de Educação Especial, professores auxiliares de Educação Especial e psicólogas escolares.

O objetivo do grupo é “fazer a diferença para garantir aos alunos com deficiência que estudam na rede municipal um ensino de qualidade e inclusivo, visando sempre as potencialidades de cada aluno e fazendo acontecer a inclusão escolar em nossa cidade!”
A Equipe de Educação Especial e Secretaria de Educação havia organizado uma palestra para todos os professores da rede municipal de ensino de Agudos, conscientizando sobre a data especial, mas devido à pandemia do COVID-19, o evento será remarcado para após o reinício das aulas.